Apex Legends já está disponível para Nintendo Switch

Respawn Entertainment e a Electronic Arts lançaram nesta terça-feira, 9, a versão de Apex Legends para Nintendo Switch. Disponível gratuitamente, o battle royale pode ser baixado gratuitamente na Nintendo eShop e conta com cross-play multiplataforma, podendo ser jogado com jogadores de PlayStation 4Xbox One, e PC, via Origin e Steam. A data também marca a estreia do Evento de Coleção Teoria do Caos, que fica disponível por tempo limitado e inaugura uma nova Tomada da Cidade, com destaque para a popular Lenda Caustic e a introdução do modo Tomada de Escalação Fúria do Anel.

A versão de Apex Legends para Nintendo Switch foi desenvolvida em colaboração com a Panic Button, equipe que já desenvolveu outros ports para a plataforma. Jogável na tela menor, o game conta com uma mira giroscópica usando os controles de plataformas e otimizações inteligentes que fornecem aos jogadores e jogadoras um desempenho de 30fps em resolução de 720p quando acoplado ou de 576p no modo portátil. O título conta com suporte dedicado a serviços ao vivo e atualizações de conteúdo simultâneas, modos de tempo limitado e eventos no jogo alinhados em todas as plataformas.

Por fim, quem jogar Apex Legends no Switch ao longo das próximas duas semanas receberá um visual lendário para o Pathfinder, 30 níveis grátis para o Passe de Batalha da Temporada 8 e EXP em dobro.

Já todos os jogadores que participarem do Coleção Teoria do Caos irão encontrar:

  • Tomada de Cidade do Caustic: Apresentando o novo Tratamento Cáustico, os jogadores e jogadoras encontrarão um novo local com muitos itens de alta qualidade que atraem todas as Lendas. A instalação foi construída para evitar que o derramamento de combustível do Local do Impacto chegue ao oceano, por isso, é necessário drenar o líquido tóxico do centro da arena para receber acesso temporário a quatro itens dourados trancados em gaiolas.
  • Tomada de Escalação Fúria do Anel: Um novo modo de jogo, o Tomada de Escalação Fúria do Anel introduz um ou mais anéis no mapa dentro do anel atual. Dando ao clássico Battle Royale uma reviravolta dentro da Arena, quem estiver na Fúria do Anel receberá dano igual ao dano causado pelo anel comum. Os jogadores também podem usar um novo item, o Escudo de Calor, que lança uma cúpula protetora que impede o efeito mortal do anel sobre a barreira por um curto período de tempo. Os Escudos de Calor estarão em um novo Espaço de Sobrevivência, que visa eliminar a escolha entre o suprimento normal e utilitários ocasionais como um Sinalizador de Ressurgimento Móvel ou um Escudo de Calor.
  • Evento de Coleção Teoria do Caos: Apresentando um rastreador de recompensas com todos os novos itens cosméticos que podem ser obtidos, este evento inclui visuais lendários para a Kraber e EVA-8, recompensas e desafios diários e um novo conjunto de 24 itens cosméticos temáticos exclusivos do evento. Todos os 24 itens estarão disponíveis por meio de compra direta (Moedas Apex ou Metais de Criação) e em Pacotes Apex por toda a duração do evento. Os jogadores e jogadoras que coletarem todos os 24 itens do evento ganharão a herança de Bangalore. Após o evento, a herança estará disponível para todos por meio da criação de herança.
  • Organização de Partidas Sem Preenchimento: Uma nova maneira de jogar solo como uma Lenda, que envia o usuário para o jogo sem uma equipe. Este recurso dará aos jogadores e jogadoras muitas oportunidades criativas de jogar do próprio jeito.

A 8ª Temporada – Caos de Apex Legends introduziu na arena a 16ª Lenda do jogo, Walter “Fuse” Fitzroy. Junto com a diversão explosiva de Fuse, fãs de Apex Legends também podem encontrar e equipar o novo rifle de ação por alavanca 30-30 Repeater e o Carregador Dourado, enquanto percorrem uma versão completamente revisada do icônico mapa Desfiladeiro do Rei.

Sobre Apex Legends

Vencedor dos prêmios de Melhor jogo multiplayer de 2019 do The Game Awards, BAFTA e outros, Apex Legends oferece uma experiência de Battle Royale diferenciada. Nela, os jogadores selecionam um dos 16 personagens, cada um com suas próprias habilidades e estilos de jogo. Por fim, para vencer, o trabalho em equipe é essencial, pois cada lenda conta com habilidades que podem facilitar o gameplay.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.