Apex Legends anuncia novo Summer Circuit

A Electronic Arts e a Respawn Entertainment anunciaram nesta quarta-feira, 27, o novo Summer Circuit da Apex Legends Global Series (ALGS). Essa série de quatro meses de competição online vale o prêmio de US$ 500.000 e tem como objetivo unir a comunidade competitiva do game. O circuito oferece aos participantes mais oportunidades para competir, garantindo a segurança de todos os envolvidos. Contudo, isso é possível pois a competição e a transmissão serão produzidas com a tecnologia de transmissão baseada em nuvem da EA. 

apex legends
Imagem: Divulgação.

Nos últimos meses, a ALGS teve uma média de mais de 600 equipes em seus cinco Torneios Online. Sendo assim, a EA continuará a convidar competidores em todo o mundo quando o Summer Circuit iniciar no dia 20 de junho. Além disso, o circuito irá culminar com Playoffs em setembro no formato “Super Regional”, colocando frente a frente os melhores das regiões a seguir: Europa com Oriente Médio e África, América do Norte com América do Sul, Sudeste da Ásia com Austrália e Nova Zelândia e Japão com Coréia.

apex legends
Imagem: Divulgação.

Confira mais informações e a agenda completa no blog de Apex Legends aqui

Portanto, a EA irá transmitir esses jogos nos seus canais, incluindo a Twitch e YouTube, aos domingos e durante todos os quatro meses. Sendo assim, os fãs poderão acompanhar seus times favoritos, incluindo ad hoc gaming, Team SoloMid, Made in Thailand 2, SCARZ White, Team Fearow e mais. 

Apex Legends Global Series

Apex Legends Global Series teve um crescimento significativo na audiência de seus torneios, triplicando a Média de Audiência por Minuto (nos canais oficiais via Twitch e no YouTube) do segundo Online Tournament (OT) para o terceiro OT em apenas 14 dias. O sexto Online Tournament está programado para começar na sexta-feira, 29 de maio, e está sendo preparado para continuar a ação. 

Por fim, vale lembrar que Apex Legends está disponível gratuitamente para Xbox One, PlayStation 4 e Origin para PC.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.