Aragami 2 é anunciado durante a Gamescom

A Game Seer e a Lince Works apresentaram nesta sexta-feira, 28, durante a Gamescom, Aragami 2, uma história lindamente trabalhada que oferece uma experiência de jogo ninja única. O jogo está programado para ser lançado no início de 2021 no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC. Ocorrendo 100 anos após os eventos do primeiro jogo Aragami publicado em 2016, uma nova história se desenrola entre o caos nascido das tensões entre facções rivais e uma sede insaciável de poder.

Os fãs da franquia Aragami e dos jogos furtivos encontrarão nesta sequência uma nova experiência de ação furtiva com mecânica furtiva mais ágil, novos recursos de combate e narrativa envolvente. Aragami 2 também incentiva os jogadores a se envolverem em sua fantasia de poder ninja ao lado de amigos: grupos ninja de até três jogadores podem enfrentar a campanha inteira juntos ou entrar e sair quando quiserem.

“Foi tão importante para nós quanto para os jogadores trazer de volta o Aragami e desta vez queríamos trazer tudo. Vários recursos, como o sistema de combate, foram descartados no desenvolvimento inicial do jogo Aragami original, desde que não tinha os recursos para construí-los. Esta sequência trará um novo mundo sensacional, história e novas mecânicas de jogo para criar uma experiência totalmente nova, adicionando combate e cooperação às nossas principais mecânicas furtivas. Achamos que os jogadores vão adorar e mal podemos esperar para mostrar a você mais detalhes.”

David Leon, Diretor de jogos do Aragami 2.

Sobre Aragami 2

Aragami 2 leva os jogadores a uma aventura cheia de ação que se passa em um mundo fantástico com influências da cultura, mitologia e folclore asiático, em que poderosas facções militares governam as terras. É uma época de guerra, agitação e conflito em que os jogadores viverão sua fantasia ninja final como Aragami; encontrando sequências furtivas vívidas e batalhas épicas com combates incrivelmente coreografados.

O primeiro título Aragami, da Lince Works, foi lançado em 2016, um jogo furtivo ao estilo Tenchu ​​que foi capaz de revitalizar o gênero ninja clássico ao introduzir uma mecânica de jogo única que parecia desafiadora e rápida para os jogadores. Com um estilo de arte marcante inspirado na mitologia e cultura japonesas, Aragami posicionou o estúdio na paisagem global com um jogo de ação furtiva ninja bem realizado que tomaria as rédeas do gênero. Desde o lançamento, o primeiro título vendeu mais de 600.000 cópias em todo o mundo em todas as plataformas – um feito notável para o seu primeiro título publicado por ele mesmo, considerando o tamanho do estúdio.

Em 2019, a Lince Works levantou US $ 3,4 milhões em um financiamento liderado pela Game Seer, uma empresa de capital de risco alemã focada em empresas de jogos em estágio inicial.

“O objetivo da Game Seer é procurar aqueles jogos originais únicos que podem atingir uma grande variedade de jogadores. Sentimos que com a Lince Works estamos alcançando esse objetivo, apoiando uma equipe incrível e ajudando-a a ir além de seu sucesso original.”

Bertrand Vernizeau, CEO da Game Seer.

Por fim, para mais informações sobre Aragami 2, acesse os sites da Lince Works e da Game Seer.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.