Arcane Trigger será lançado em 13 de novembro no Steam
A MiniWhale Studio e a Another Indie anunciaram na última sexta-feira, 7, que Arcane Trigger, descrito como um “bullet-building roguelite”, será lançado em 13 de novembro no Steam. O game apresenta uma mecânica que se distancia dos tradicionais títulos de construção de baralhos, permitindo que os jogadores forjem e personalizem sua própria munição.
Segundo as empresas, Arcane Trigger oferece mais de 220 tipos de projéteis para criação, mais de 150 selos capazes de modificar seus efeitos e inúmeras combinações sinérgicas que tornam cada partida distinta. O objetivo é defender o lar do protagonista — um mago — de invasores interdimensionais, enfrentando 15 ondas de dificuldade crescente.
O jogo conta com três personagens jogáveis, cada um com especialidades e estilos de ataque únicos, além de níveis de dificuldade variados. A experiência também inclui um sistema duplo de progressão, combinando evolução dentro das partidas e melhorias permanentes por meio de tapetes mágicos e runas.
Principais recursos de Arcane Trigger:
- Mais de 220 projéteis únicos baseados em vento, fogo, gelo e trovão;
- Mais de 150 selos mágicos que modificam o comportamento das balas;
- Sistema Triple Merge, que permite fundir três projéteis iguais em versões aprimoradas;
- Três personagens com estilos distintos;
- Mais de 2 milhões de combinações possíveis entre projéteis, selos e upgrades;
- Pixel art vibrante em 2D.

