NotíciasNintendoPCPlayStation

Archetype Arcadia é lançado para consoles e PC

PQube lançou nesta terça-feira, 24, versões do visual novel sombrio Archetype Arcadia da Water Phoenix, para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch, bem como a disponibilização de uma atualização para a versão de PC, via Steam, adicionando suporte ao inglês. Assista ao trailer de lançamento!

Archetype Arcadia transporta o jogador para um cenário pós-apocalíptico onde uma doença mortal, chamada de ‘Síndrome Original’, devastou grande parte da humanidade, causando pesadelos, episódios de mania e, eventualmente, a morte. O protagonista, Rust, um dos poucos humanos restantes, embarca em uma jornada em um mundo virtual onde parece residir a resposta para o desaparecimento da população e a cura para a terrível doença.

A narrativa desse visual novel é marcada por momentos dramáticos e emocionantes ao longo de oito capítulos intensos. Rust, na missão de salvar sua irmã Kristin, infectada pela doença, enfrentará batalhas desafiadoras contra chefes, detentores de cartões de memória especiais, que poderão levar às respostas tão buscadas.

Archetype Arcadia se destaca pelo uso de memórias como armas poderosas neste mundo virtual. As recordações trágicas e tocantes do passado se tornam combustível para seguir em frente e lutar. Além disso, o jogador será confrontado com escolhas cruciais, cada uma levando a desfechos distintos. Entretanto, é preciso cautela para evitar os temidos finais ruins.

A arte vibrante e impactante do jogo contribui para uma imersão completa no mundo pós-apocalíptico. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para dar vida ao universo de Archetype Arcadia, fazendo com que o jogador realmente entre na história e batalhe ao lado dos personagens. A trama é contada através de diferentes perspectivas, possibilitando ao jogador montar as peças do grande quebra-cabeça. No entanto, fica a pergunta: o narrador principal é confiável, ou ele também pode estar enganado?

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.