Arkane Studios comemora 20 anos e dá Arx Fatalis gratuitamente

O Arkane Studios anunciou nesta quinta-feira, 28, que para celebrar seu aniversário de 20 anos, a Bethesda irá fazer sorteios, vídeos, AMAs (pergunte-me qualquer coisa, na sigla em inglês), imagens de bastidores e mais. Para isso, basta acessar o Twitch da Bethesda para assistir aos streams com participação dos desenvolvedores do Arkane e convidados especiais. Portanto, clique aqui para ver todos os horários.

Desde que abriu suas portas em Lyon, França, há 20 anos, e eventualmente expandindo-se com outro escritório em Austin, Texas, o Arkane Studios tem sido responsável por algumas das aventuras mais inovadoras e celebradas do mundo dos games. No entanto, ao longo dessa história, os jogadores percorreram as masmorras úmidas e traiçoeiras de Arx Fatalis; as ruas frias e nebulosas de Dunwall, em Dishonored; as paisagens ensolaradas de Karnaca em Dishonored 2; e, por fim, os enervantes salões da estação espacial Talos I, de Prey.

Os jogos do estúdio foram alguns dos títulos mais aclamados pela crítica na última década. Primeiramente, Dishonored ganhou o título de “Jogo do Ano” no The Game Awards de 2012; já Dishonored 2 recebeu mais de 100 prêmios e indicações de “Melhor de 2016”; e o mesmo aconteceu com Prey, em 2017.

Arkane Studios dará Arx Fatalis, primeiro jogo da desenvolvedora

Os jogadores podem celebrar com outros fãs ao se juntar à comunidade Arkane Outsiders. Sendo assim, ao ingressar na comunidade e assinar o recebimento de atualizações por email até às 11h do dia 31 de maio, os jogadores irão receber gratuitamente uma cópia de Arx Fatalis, no launcher Bethesda.net. Além disso, receberão também uma cópia digital do artbook exclusivo “Art of Arkane“. Confira o trailer de Arx Fatalis abaixo:

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.