Arknights: Endfield também será lançado para PS5

Hypergryph, e sua publisher Gryphline, anunciaram nesta quinta-feira, 7, durante o The Game Awards, que vão lançar uma versão do RPG 3D de combate em tempo real Arknights: Endfield para PlayStation 5. Esta é a primeira vez que a franquia, já popular em plataformas PC e mobile, desembarca no universo dos consoles. O anúncio veio acompanhado de um trailer, que revelou detalhes do sistema de combate único do jogo, destacando uma intensa batalha entre o protagonista e um dos chefões. Veja!

A Gryphline anunciou também um Teste Técnico internacional que ocorrerá em janeiro de 2024, exclusivo para PC (Windows) e totalmente em inglês. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas no site oficial do game até às 12:59 do dia 24 de dezembro.

O Teste Técnico, que inicia em 11 de janeiro de 2024, oferece aos jogadores a chance de explorar o mundo de Talos-II e conhecer o elenco de personagens de Arknights: Endfield. No papel do Endministrator, os jogadores liderarão uma equipe de 9 personagens em combates dinâmicos em tempo real, enquanto exploram a tecnologia das Indústrias Endfield.

Um destaque inovador é o sistema de construção de fábrica do jogo, onde os jogadores podem estrategicamente construir fábricas e outras instalações para criar linhas de produção e garantir recursos, modificando os terrenos e ambientes de Talos-II e influenciando a exploração e as batalhas.

Sobre Arknights: Endfield:

Arknights: Endfield, que está em desenvolvimento para PC, dispositivos móveis e PlayStation 5, se passa no universo do aclamado RPG híbrido de defesa de torre para mobile, Arknights, e da série de anime Arknights: Perish in Frost. No game, os desenvolvedores pretendem oferecer uma experiência RPG 3D em tempo real, com elementos estratégicos que prometem encantar tanto os jogadores veteranos quanto os novatos da série. O título leva os players ao planeta Talos-II, um local perigoso repleto de catástrofes. Saiba mais no site oficial.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.