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Ascend to ZERO terá playtest público em 10 de dezembro com melhorias e mais novidades

A Flyway Games anunciou nesta sexta-feira, 5, que Ascend to ZERO entrará em uma nova fase de desenvolvimento com a abertura de seu playtest público no dia 10 de dezembro no PC via Steam. A atualização aprofunda a experiência roguelike ao expandir o sistema de parada do tempo, reduzir a necessidade de grind e adicionar novos recursos de personalização, armas, gadgets e melhorias voltadas à acessibilidade.

Playtest amplia possibilidades com novo sistema de construção de builds

O playtest de 10 de dezembro apresentará aprimoramentos destinados a oferecer decisões mais significativas a cada run. O Ultimate Build System permite combinar avatares com armas, gadgets, chips e habilidades de manipulação temporal, garantindo que nenhuma partida seja igual à outra.

As Reward Boxes passam a priorizar a escolha do jogador: sempre será possível optar entre diferentes tipos de Chips — Slot Module, Weapon Skill ou Stat — facilitando a construção do estilo desejado, sem depender exclusivamente de sorte.

Melhorias de acessibilidade e progressão reduzem grind

Para tornar o jogo mais acessível e dinâmico, a atualização traz:

  • Progressão simplificada por meio da Time Machine, que concede melhorias permanentes como aumento de nível inicial, ganho de EXP, velocidade de ataque e tempo disponível.
  • O recurso Time of Choice, que permite iniciar cada run com impulsos opcionais, como chips extras ou recursos adicionais.
  • Traces of Time, que melhora as habilidades centrais de manipulação temporal, ampliando tempo disponível, reduzindo cooldowns e desbloqueando novos usos.

Essas mudanças têm como objetivo reduzir o grind e colocar o jogador imediatamente em situações de alta intensidade estratégica.

Novas armas e gadgets ampliam estilos de combate

A atualização introduz também novos armamentos e gadgets capazes de alterar profundamente o fluxo de combate:

  • Recall Blade: posiciona uma lâmina em um ponto fixo; ao descongelar o tempo, o jogador retorna imediatamente ao local da lâmina.
  • Shard Controller: dispara quatro projéteis que retornam quando o tempo se normaliza, causando dano no caminho de volta sem afetar o jogador.

Esses itens expandem as possibilidades de reposicionamento e controle de área, reforçando a identidade do jogo baseada na manipulação temporal.

Desafios, novo estágio e melhorias visuais

O playtest inclui encontros especiais opcionais, que oferecem recompensas valiosas em troca de desafios de alto risco. O segundo estágio do jogo será liberado, trazendo ajustes de inimigos, distribuição de recursos e sinergias de build.

O pacote de novidades é complementado por retrabalhos visuais, como novos retratos, artes de heróis e melhorias no material promocional, ampliando clareza e atmosfera geral do jogo.

Sobre Ascend to ZERO

Em Ascend to ZERO, o domínio do tempo é a chave para sobrevivência. A jogabilidade gira em torno de uma habilidade que permite congelar ameaças e planejar movimentos com precisão. O sistema possibilita reposicionamento, execução de ataques calculados e decisões estratégicas que influenciam diretamente o destino do jogador e do mundo.

A visão 3D em perspectiva top-down apresenta uma variedade de avatares voxelizados, cada um com armas, habilidades e estilos de combate próprios. A combinação entre personagens e equipamentos forma o alicerce de uma estrutura de builds altamente flexível.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.