Assassin’s Creed: Discovery Tour está disponível gratuitamente

A Ubisoft revelou nesta sexta-feira, 15, que as duas versões de Assassin’s Creed: Discovery Tour estão disponíveis gratuitamente, através da Uplay, até o dia 21 de maio. Os títulos englobam as versões educativas de Assassin’s Creed Origins e Assassin’s Creed Odyssey.

Assassin's Creed: Discovery Tour está disponível gratuitamente
Imagem: Divulgação

Resgate ambos os jogos no site oficial da Ubisoft e eles serão adicionados de forma permanente na sua biblioteca Uplay. Os jogos funcionam como mapas que permitem ao jogador explorar o Egito antigo e a Grécia antiga, sem a interrupção de quests dos jogos principais.

Além disso, também servem como museus virtuais, com visitas guiadas a locais históricos. Embora os modos existam como DLCs gratuitas de Assassin’s Creed Origins e Assassin’s Creed Odyssey, as versões oferecidas gratuitamente não necessitam a compra de nenhum dos jogos principais, sendo possível instalar e explorar o Assassin’s Creed: Discovery Tour de forma independente.

Também será possível escolher pelo mapa uma visita para ser realizada, ou escolher uma visita separada por tópicos. Para realizar uma visita, o jogador precisará apenas seguir por uma linha dourada marcada no chão do mapa.

Dessa forma, a visita contará com informações em áudio, como um guia turístico em um museu. E o jogador continuará livre para explorar as localizações, com o comentário seguindo juntamente durante a visita. Por fim, a aba Passaporte no menu Discovery Tour permite que o jogador acompanhe seu progresso nas visitas.

É possível também aprender sobre os períodos históricos no Egito antigo e Grécia antiga na aba Timeline do menu.

Flávia "Cassiopeia"

A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.