Astroneer revela Glitchwalkers, sua primeira DLC paga

System Era Softworks revelou nesta terça-feira, 3, Glitchwalkers, a primeira expansão paga para Astroneer. O anúncio surge após a comemoração de cinco anos de Astroneer e mais de 11 milhões de jogadores desde o lançamento da versão 1.0. Confira o trailer!

Glitchwalkers expande o universo de Astroneer com a adição de um novo planeta, o maior já introduzido no jogo. Este novo território, denominado Aeoluz, apresenta uma variedade de novos biomas, recursos de jogabilidade e a inclusão do primeiro vilão verdadeiro da série.

Na expansão, os jogadores irão enfrentar Lyn, uma integrante descontente da tripulação do ESS Elysium que começou a manipular o código do Astroneer Training Program (ATP). A missão será colaborar com o chefe de manutenção do Elysium, Frank, para frustrar os planos de Lyn e proteger o ATP.

Aeoluz oferece uma vasta gama de novos ambientes, tanto na superfície quanto nas cavernas, e inclui uma nova árvore tecnológica e módulos que possibilitam o progresso e a descoberta de novas e antigas tecnologias.

Além da expansão paga, uma atualização gratuita será disponibilizada para o jogo base, trazendo novos recursos de jogabilidade, melhorias na qualidade de vida e correções de bugs. Astroneer está disponível para PC, via SteamXboxPlayStation Nintendo Switch

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.