Atari 50: The Anniversary Celebration revela DLC com 19 jogos

A Atari e a Digital Eclipse anunciaram nesta segunda-feira, 23, a chegada do primeiro DLC para Atari 50: The Anniversary Celebration. Intitulado The Wider World of Atari, o conteúdo expansivo inclui 19 jogos jogáveis e oito segmentos de vídeo em uma nova linha do tempo, que exploram a influência contínua da Atari na indústria de videogames. Os títulos serão revelados em um vídeo no YouTube, programado para ser lançado às 11h desta quarta-feira, 25 de setembro.

Atari 50: The Anniversary Celebration
Imagem: Divulgação

Entre os destaques do DLC, os jogadores poderão conhecer inovações incomuns do Atari 2600, bem como joias raras da década de 1980. O DLC também inclui um foco na artista Evelyn Seto, que contribuiu para a criação do icônico logotipo da Atari, e uma exploração do papel da comunidade na descoberta de protótipos não lançados, além de entrevistas arquivadas e contemporâneas com funcionários, fãs e desenvolvedores de homebrew. Os proprietários do jogo original na Atari VCS receberão o conteúdo gratuitamente como parte de uma atualização.

Um segundo DLC, intitulado The First Console War, será lançado globalmente em 8 de novembro, em conjunto com a versão física da Atari 50: The Anniversary Celebration Expanded Edition para Nintendo Switch e PlayStation 5. Esta edição física incluirá o jogo original e ambos os DLCs.

Leia nossa review de Atari 50: The Anniversary Celebration!

Atari 50: The Anniversary Celebration oferece uma jornada vibrante pelo passado histórico da empresa. Unindo a emulação de oito diferentes plataformas de hardware da Atari em um único pacote, esta coleção abrange títulos que atravessam cinco décadas, com uma biblioteca que ilustra vividamente a evolução dos jogos mainstream e os influentes títulos da Atari que moldaram a indústria dos videogames como conhecemos hoje.

Atari 50: The Anniversary Celebration está à venda para Nintendo SwitchXbox One, Xbox Series X|SPlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.