Atari VCS trará Missile Command: Recharged no lançamento

A Atari e a Nickervision Studios anunciaram nesta quarta-feira, 1º, que Missile Command: Recharged será um dos títulos de lançamento do Atari VCS, já vindo pré-instalado no console. O game será totalmente otimizado para o novo joystick retrô e sem fio clássico do console, tudo para oferecer uma experiência de jogo moderna. Veja o trailer!

Missile Command: Recharged é um game de ação em ritmo acelerado, em que os jogadores devem defender suas cidades, derrubando mísseis que caem do céu. Assim, os contra-mísseis devem ser rapidamente apontados para se defender dos ataques poderosos, além de garantir alguns desbloqueáveis ​​que darão aos jogadores uma vantagem em momentos críticos. O novo Missile Command também conta também com placares de classificação online, conquistas e recursos de realidade aumentada. Com isso, a otimização para o Atari Wireless Classic Joystick adiciona uma camada extra de emoção e imersão disponível apenas no Atari VCS.

Os principais recursos de Missile Command: Recharged no Atari VCS são:

  • Suporte para o Atari Wireless Classic Joystick: os jogadores podem reviver suas aventuras nos fliperamas e desfrutar de mobilidade aprimorada, sons imersivos exclusivos e efeitos de iluminação LED sincronizados com a ação na tela;
  • Novos power-ups: Não mire apenas em mísseis – mire em novos power-ups para sobreviver por mais tempo com medidas defensivas, aumento de velocidade de mísseis ou uma explosão especial de limpeza de tela;
  • Melhorado: O novo sistema de power-up permite que os pontos ganhos sejam usados ​​para atualizar todos os aspectos do gameplay para obter uma vantagem e alcançar as pontuações mais altas;
  • Dispute com outros jogadores: participe de tabelas de classificação online globais e busque reivindicar direitos de se gabar como o principal comandante de mísseis;

Por fim, Missile Command: Recharged já está disponivel para PC, Mac e Linux, via SteamNintendo SwitchAndroid e iOS.

Sobre o Atari VCS

O Atari VCS é o novo console doméstico da Atari, sendo uma plataforma híbrida exclusiva de PC/console inspirada nos clássicos da companhia. Como o lendário Atari 2600 fez em 1977, o VCS busca transformar a experiência de jogos e entretenimento doméstico. Assim, a empresa garante que oferecerá um mundo em constante expansão, com jogos totalmente novos, clássicos favoritos e remasterizados, streaming de mídia e aplicativos pessoais.

O Atari VCS chega equipado com uma APU de alto desempenho AMD Ryzen 1606G com Zen-core e Radeon Vega Graphics, permitindo streaming de jogos e vídeos de até 4K HDR a 60fps. Além disso, ele ainda permitirá que os proprietários façam instalação de outros sistemas operacionais, como Windows ou Linux, através de um “Modo PC”. Dessa forma, será possível adicionar mouse e teclado para transformar console em um PC expansível e aproveitar mais de jogos e aplicativos favoritos.

Com lançamento previsto para a primavera de 2020, o Atari VCS ainda não está disponível em pré-venda internacional. No entanto, quem quiser aderir à importação, ele já está disponível na GameStop.comWalmart.com e AtariVCS.com, com preços a partir de US$ 299,99.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.