NotíciasPeriféricos e HardwareSlide

Atari une forças com a plataforma WonderOS

A Atari, uma das marcas mais icônicas dos games, anunciou nesta terça-feira, 11, que adquiriu uma licença exclusiva para todos os ativos da Wonder. Com isso, a empresa busca utilizar o WonderOS, uma plataforma móvel baseada em Android, que traz jogos e entretenimento de forma híbrida.

atari vcs
O Atari VCS. (Imagem: Divulgação)

Sobre a Wonder e sua plataforma

A Wonder foi fundada em 2016 pelo CEO Andy Kleinman, empresário e ex-executivo da Disney e das empresas de jogos móveis Scopely e Zynga. A plataforma da marca tem uma lista diversificada de investidores na indústria de mídia e entretenimento. A tecnologia WonderOS foi projetada para unificar experiências de jogos para dispositivos móveis, console e PC. Com isso, busca oferecer um ecossistema que dá acesso a jogos em várias plataformas, aplicativos de entretenimento e serviços de streaming.

A Atari prevê incorporar o WonderOS no roteiro de desenvolvimento do Atari VCS e disponibilizá-lo em dispositivos móveis. Assim, busca expandir ainda mais os recursos e o alcance do sistema de jogos e entretenimento.

A Atari e o futuro

A empresa continua a expandir seus negócios de jogos para dispositivos móveis, a fim de entrar novamente no mercado de hardware doméstico. Sobretudo com a nova plataforma de jogos e o WonderOS, que farão uma importante contribuição nos próximos anos.

“Como jogador e fã de longa data da marca, não consigo imaginar uma empresa melhor do que a Atari para avançar”, disse Kleinman. “Estou confiante de que a marca é a parceiro certa para levar ao mercado a tecnologia promissora da Wonder”.

“A nossa empresa tem um forte negócio de jogos para celular e uma profunda experiência como editora”, disse o CEO da Atari, Frédéric Chesnais. “A incorporação da emocionante tecnologia da Wonder acelerará a integração móvel na plataforma Atari VCS. Além disso, posiciona melhor a empresa para capitalizar a promessa oferecida pelas redes celulares digitais 5G”.

O Atari VCS chegará em março deste ano, meses antes do PlayStation 5 e Xbox Series X.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.