NotíciasPCXbox

Back to the Dawn deixa early access e estreia para Xbox e PC

Spiral Up Games lançou nesta sexta-feira, 18, a versão 1.0 de Back to the Dawn, RPG de sobrevivência e fuga da prisão, para Xbox Series X|S e PC, via Steam. Com o lançamento completo, o título recebe a inédita Black Panther Arc, uma nova linha narrativa que apresenta missões, personagens e decisões inéditas, aprofundando ainda mais a experiência para jogadores antigos e oferecendo um ponto de partida robusto para novos jogadores, tanto no PC quanto no console.

Ambientado na corrupta Penitenciária de Boulderton, Back to the Dawn combina elementos de furtividade, estratégia e sobrevivência social. Com a chegada da versão 1.0, os jogadores podem escolher entre duas campanhas distintas:

  • Thomas, a Raposa: um jornalista investigativo que foi incriminado ao expor uma conspiração política. Ele precisa encontrar provas de sua inocência enquanto planeja sua fuga.
  • Bob, a Pantera: personagem da nova campanha, é um policial infiltrado que precisa sobreviver entre os criminosos que costumava perseguir, sem revelar sua verdadeira identidade, enquanto investiga uma conspiração que ameaça a estrutura da prisão.

A nova campanha adiciona áreas inéditas, novos personagens e escolhas que reforçam os temas centrais de confiança, sobrevivência e lealdade. Enquanto Thomas busca justiça, Bob tenta resistir em um ambiente onde alianças podem mudar a qualquer momento.

Versão 1.0 de Back to the Dawn traz diversas melhorias

Além do novo conteúdo narrativo, o lançamento da versão completa traz melhorias gerais e de qualidade de vida, como novas missões, locais secretos e sistemas expandidos. O game também está totalmente otimizado para controle, com foco na experiência nos consoles.

Com 92% de avaliações positivas no Steam, Back to the Dawn tem sido elogiado por sua narrativa reativa, ambientação detalhada e tom que mescla tensão, humor e imprevisibilidade.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.