Bágdex: O Jogo ganha financiamento coletivo da Nuuvem

A Nuuvem lançou nesta quinta-feira, 9, a Campanha de Financiamento Coletivo de Bágdex: O Jogo, desenvolvido pela Caramelo Games e publicado pela Dumativa e Castro Brothers, com distribuição exclusiva da própria Nuuvem. Esse é o segundo projeto de financiamento coletivo de jogos da Nuuvem, depois de A Lenda do Herói 2, que arrecadou R$ 725.549,42 em 2022. Confira o trailer da campanha!

A campanha de Bágdex: O Jogo vai durar até o final do desenvolvimento do jogo, mas algumas recompensas são limitadas aos dois primeiros meses da campanha. Seguindo a tradição deste modelo de financiamento, serão ofertados aos apoiadores, além da cópia do jogo, uma série de recompensas exclusivas, como camisetas, moletons, pôsteres, ter seu próprio treinador e até criar um exclusivo Bágmon mítico. Os interessados podem participar aqui.

Detalhes de Bágdex: O Jogo

Em Bágdex: O Jogo, a fauna, a flora e a cultura do Brasil foram transformadas em criaturas fantásticas. Inspirado em franquias de captura e batalha de monstros, mas com um tempero brasileiro, o título trará +150 espécies de monstrinhos, 5 regiões com características e culturas únicas, combates de turno, exploração e coleção de Bágmons, narrativa sobre biodiversidade e a importância de nossas florestas, além de personagens carismáticos.

Aventure-se na terra de Brasilis, um lugar familiar, porém completamente novo. Brasilis é uma terra tropical com uma incrível diversidade: desde as belas praias do litoral, passando pelas florestas tropicais da Amazônia e até as montanhas da região serrana. Nela é possível aprender sobre a cultura, a história e a natureza do País, o que torna a jornada ainda mais lendária.

Use os poderes dos seus Bágmons para enfrentar perigos pelo caminho, batalhar com grandes treinadores e até mesmo trilhar o caminho do campeão, derrotando os poderosos (e conhecidos) Líderes de Estádio, como Cid (Não Salvo); os irmãos Marcos e Matheus Castro (Castro Brothers), Rafael Cellbit (Ordem Paranormal), Luba e outros convidados secretos para serem destravados.

Além disso Brasilis é um dos únicos lugares do mundo onde você poderá acompanhar batalhas incríveis, como a de uma Coxita (uma singela monstrinha de coxinha) contra um Capagaz (uma criatura de capa de crochê de botijão de gás), assim como outros monstrinhos tipicamente nossos como Capi, Bolachoito, Benja, Zégoti e muito mais!

E prepare-se para a treta! Toda história tem os seus antagonistas, dessa vez quem vai tentar impedir você de cumprir seus objetivos é a barulhenta e dançante Equipe K-Reta.

O título ainda permitirá aos jogadores criarem seu próprio centro de treinamento para cuidar e estabelecer relações de amizade com seus Bágmons. Aqui, nada de capturas: seus Bágmons são completamente livres e seu papel é coletar dados de pesquisa para garantir o bem-estar deles.

Bágdex: O Jogo promete ser uma uma carta de amor à cultura e folclore do Brasil e a todas as regiões que fazem parte dele. O título será desenvolvido por uma equipe 100% brasileira da criação à distribuição, e tem lançamento previsto para 2025.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.