Bandwagon inicia teste aberto no Steam até 3 de agosto

NotíciasPC

A desenvolvedora e publicadora Bippinbits anunciou nesta terça-feira, 21, que o teste aberto de Bandwagon já está disponível para PC, via Steam. A fase de testes integra a programação do evento Games Made in Germany e poderá ser acessada até 3 de agosto.

Youtube video

Desenvolvido pelo estúdio responsável por Dome Keeper e PVKK: Planetenverteidigungskanonenkommandant, Bandwagon é um jogo de sobrevivência contra hordas estruturado em torno da música. Os jogadores assumem o papel de Drumbo, líder de uma banda que percorre um reino habitado por animais para recrutar novos instrumentistas.

Bandwagon combina combate contra hordas e criação musical

Na história, os habitantes do reino foram afetados pelo mau humor de seu rei. Para mudar a situação, Drumbo precisa explorar diferentes regiões e encontrar personagens dispostos a participar de sua banda.

Cada integrante recrutado acrescenta um novo instrumento ao grupo. As combinações entre os personagens produzem músicas geradas proceduralmente, fazendo com que a trilha sonora seja alterada de acordo com a formação utilizada durante cada partida.

Enquanto explora florestas, colinas e vilarejos, o jogador enfrenta grupos de inimigos, aprimora habilidades e procura novos músicos. O objetivo é ampliar a banda e utilizar as melodias para recuperar os habitantes encontrados pelo caminho.

Teste aberto de Bandwagon apresenta progressão e área central

Durante o teste aberto, os participantes poderão conhecer diferentes criaturas, experimentar o sistema de aprimoramento de habilidades e explorar uma área central que conecta as atividades disponíveis.

Segundo a desenvolvedora, a geração procedural permite criar diferentes resultados musicais a partir das combinações de integrantes. Cada personagem apresenta um instrumento próprio, modificando o som produzido e as possibilidades disponíveis durante as partidas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.