Base One é lançado para PC

A Blowfish Studios e a PixFroze anunciaram nesta terça-feira, 11, que Base One, o simulador de estação espacial, survival com mecânicas de RPG, chega hoje para PC e Mac, via Steam. As versões Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One também estão em desenvolvimento e planejadas para lançamento ainda este ano.

Sobre Base One

Acomode-se entre as estrelas e construa novas colônias em estações espaciais modulares onde você deve controlar o consumo de energia, oxigênio e calor para manter vivos os membros da tripulação que exploram a fronteira final. Vasculhe os sistemas estelares em busca de recursos valiosos, satélites esquecidos e sinais de vida para desbloquear novas tecnologias e atualizações para manter as embarcações em boas condições de funcionamento.

Avance por meio de uma campanha baseada em histórias que analisa o impacto da colonização interestelar em uma realidade onde os interesses corporativos guiam o avanço científico. Navegue através de cenários desafiadores que testam as habilidades de sobrevivência de uma tripulação, completando objetivos e modificando estações para estabelecer uma presença humana em regiões desconhecidas do espaço.

O sistema de construção modular de Base One apresenta uma ampla gama de tecnologias e recursos úteis, permitindo atualizações de estação em tempo real com uma interface intuitiva. Anexe painéis solares ao exterior de uma estação, construa uma baía de ancoragem, forneça os aposentos dos astronautas e monte um sistema de lançamento para implantar sondas no vazio em busca de informações valiosas.

Base One está agora disponível para PC e Mac, via Steam e GOG.com. O game conta com narração em inglês e idioma de texto em francês, alemão, espanhol, russo e chinês simplificado opções (com chinês tradicional e japonês em breve). As versões PlayStation 5 e PlayStation 4 estão disponíveis na lista de desejos hoje e estarão disponíveis mais tarde em 2021 junto com as versões Nintendo Switch, Xbox Series X|S e Xbox One.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.