Bass Defense deixará acesso antecipado em março
A WOMBEX Games anunciou nesta terça-feira, 11, que Bass Defense, que combina mecânicas de ritmo musical com elementos estratégicos, deixará o acesso antecipado e lançado oficialmente no dia 12 de março para PC, via Steam. O título oferece uma experiência onde os jogadores devem pressionar botões em sincronia com a música para eliminar inimigos conhecidos como NMYs, que atacam a base do jogador. Para ajudar nessa tarefa, é possível usar e aprimorar diversos power-ups, tanto defensivos quanto ofensivos.
Bass Defense combina jogabilidade rítmica com elementos estratégicos de defesa, oferecendo 20 níveis únicos com diversos desafios e estilos visuais. O jogo promete uma experiência repleta de ação, incluindo um modo difícil que desafia até os jogadores mais habilidosos em ritmo.
No game, os jogadores devem derrotar inimigos acertando os botões corretos no ritmo da música. São três modos de dificuldade—fácil, médio e difícil—cada um aumentando a velocidade, a complexidade dos padrões de ataque dos inimigos e a velocidade dos inimigos.
A versão final de Bass Defense contará com dois modos de jogo, 20 níveis desafiadores, nove power-ups aprimoráveis e uma visão top-down. Além disso, o jogo inclui objetos destruíveis sensíveis ao ritmo, três níveis de dificuldade e suporte a placares de líderes via Steam. Veja os modos de jogo:
- Modo Soundwave:
Com foco no ritmo, este modo desafia os jogadores a manterem a precisão musical, mesmo com a interferência dos power-ups ativos. O número e a velocidade dos NMYs variam conforme o nível de dificuldade selecionado. - Modo Fingerton:
Neste modo, o jogador usa apenas um dedo para enfrentar uma grande quantidade de inimigos rápidos. Exclusivo para o nível de dificuldade Hard, Fingerton exige reflexos ágeis em uma disputa intensa com o ritmo acelerado do jogo.
Recursos principais de Bass Defense:
- 20 níveis:
Os jogadores enfrentarão cenários com diferentes rotas de acesso para os NMYs, proporcionando surpresas e variedade estratégica em cada mapa. - Três níveis de dificuldade:
- Fácil e Normal: Oferecem uma experiência mais descontraída, permitindo que os jogadores curtam a música enquanto eliminam inimigos de forma casual.
- Difícil: Apresenta um aumento significativo na quantidade e velocidade dos NMYs, desafiando aqueles que buscam uma jogabilidade mais intensa.
- Nove power-ups aprimoráveis:
Ao longo da campanha, os jogadores poderão obter cápsulas de energia para melhorar seus equipamentos e habilidades. Os aprimoramentos incluem aumento de saúde, ataques mais poderosos e recarga mais rápida, possibilitando uma abordagem estratégica entre as fases e diferentes configurações.