Baten Kaitos I & II HD Remaster já está disponível para PC

A Bandai Namco anunciou nesta última terça-feira, 18, o lançamento de Baten Kaitos I & II HD Remaster para PC, via Steam. A coletânea remasterizada trouxe fidelidade visual aprimorada e novos recursos para o jogo. Agora, os jogadores de PC podem embarcar nessa aventura memorável e emocionante, por meio dessa nova versão que inclui Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean e Baten Kaitos Origins. Confira o trailer!

Sobre Baten Kaitos I & II HD Remaster

A série Baten Kaitos apresenta o Magnus Battle System, uma mecânica exclusiva baseada em cartas, em que as cartas são distribuídas do baralho para determinar o poder de ataque com base nos atributos e nas combinações disponíveis. Nessas batalhas em tempo real, os jogadores precisam tomar decisões rápidas para conquistar a vitória ao assumirem o papel do Espírito Guardião, guiando o protagonista e seus companheiros em aventuras distintas em cada jogo.

Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean conta a história de Kalas que, em busca de vingança pela morte de seu irmão e avô, conhece Xelha enquanto ambos embarcam em uma jornada para derrotar o Império Alfard. 

Baten Kaitos Origins se passa 20 anos antes dos eventos do primeiro jogo. A história envolve Sagi, um “spiriter” que tem uma ligação com Espíritos Guardiões e que faz parte do Dark Service, uma unidade de elite do Império Alfard. Sagi parte em uma jornada para limpar seu nome, após ser incriminado, e expor os segredos do império.

Assim, o remaster aprimora a jogabilidade dos jogos originais com novos recursos. A remasterização inclui uma configuração “Instant KO” que permitirá aos jogadores derrotarem o inimigo com um único ataque, um grande aumento nas velocidades de jogo e batalha e uma configuração “No Encounters” que permitirá aos jogadores evitarem batalhas, junto com novas configurações adicionais que apoiarão a progressão do jogo.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.