Batora: Lost Haven ganha data de lançamento

Stormind Games e a Team17 anunciaram nesta quinta-feira, 15, a data de lançamento de Batora: Lost Haven: 20 de outubro, com versões para PC, via Steam, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, com a de Nintendo Switch chegando em data posterior. Veja o novo trailer!

Leia nossa preview de Batora: Lost Haven!

Construída em uma base rica de RPG de ação, Batora segue Avril – uma garota normal de 16 anos, não uma heroína nata – quando ela percebe, depois de perder tudo que lhe importa, que ela é a única que pode salvar um planeta Terra agonizante do esquecimento. É assim que sua aventura interplanetária começa: ao longo dessa jornada, ela visitará planetas coloridos e misteriosos e encontrará personagens intrigantes – e ela aprenderá que toda escolha tem uma consequência.

Longe de ser um jogo aRPG padrão, Batora é baseado na dualidade entre mente e corpo, introduzindo uma nova mecânica de jogo que desafia os jogadores a encontrar o equilíbrio perfeito entre os dois – perder um deles pode significar que sua jornada acabou. O game não apresenta a jornada do herói em preto ou branco, bom ou mau: existem decisões e suas consequências. Cada decisão tomada por Avril acabará sendo importante, muitas vezes até uma mudança de vida, para os personagens que ela conhece ou os lugares que ela visita.

Principais características de Batora: Lost Haven:

  • ‎Narrativa profunda e ramificada: Desvende uma jornada interplanetária como a única pessoa que pode salvar a Terra de seu esquecimento iminente;
  • ‎Mecânica de ‘Nature Switch’: Equilibre poderes mentais e físicos para superar os ambientes e inimigos hostis à medida que a história se desenrola‎;
  • ‎Narrativa reativa e não linear: Suas escolhas mudarão o destino do universo e das criaturas que o habitam. Você será um Conquistador ou Defensor?‎
  • ‎Um estilo de arte sci-fi retrô: Desfrute de planetas coloridos e fascinantes e visuais pintados à mão inspirados nos estilos de arte de ficção científica retrô dos anos 1950‎.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.