Batora: Lost Haven recebe trailer de anúncio e mais detalhes

A Stormind Games revelou nesta quinta-feira, 28, os primeiros detalhes e o trailer de sua nova IP, Batora: Lost Haven, que chegará para PC, via Steam, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Sobre Batora: Lost Haven

Construída em uma base rica de RPG de ação, Batora segue Avril – uma garota normal de 16 anos, não uma heroína nata – quando ela percebe, depois de perder tudo que lhe importa, que ela é a única que pode salvar um planeta Terra agonizante do esquecimento. É assim que sua aventura interplanetária começa: ao longo dessa jornada, ela visitará planetas coloridos e misteriosos e encontrará personagens intrigantes – e ela aprenderá que toda escolha tem uma consequência.

Longe de ser um jogo aRPG padrão, Batora é baseado na dualidade entre mente e corpo, introduzindo uma nova mecânica de jogo que desafia os jogadores a encontrar o equilíbrio perfeito entre os dois – perder um deles pode significar que sua jornada acabou. O game não apresenta a jornada do herói em preto ou branco, bom ou mau: existem decisões e suas consequências. Cada decisão tomada por Avril acabará sendo importante, muitas vezes até uma mudança de vida, para os personagens que ela conhece ou os lugares que ela visita.

“Vivemos nossas vidas em um estado de fluxo constante entre nosso bem-estar físico e mental, muitas vezes sem nos preocuparmos em como eles afetam um ao outro. A jornada que Avril faz em Batora realmente se concentra na necessidade de um dualismo estratégico – dominar o equilíbrio entre o físico e o mental – enquanto apresenta uma narrativa multifacetada, cheia de consequências, rica em reviravoltas na trama e verossímil, semelhante personagens.”

Giacomo Masi, Designer Narrativo de Batora: Lost Haven.

A dualidade do personagem principal também é um dos recursos mais exclusivos de Batora, com os jogadores obrigados a usar a “mecânica de troca” para alternar entre seus estados físicos e mentais. Aprender a hora certa para atacar ou não ser atingido e em que estado fazer isso representará um desafio considerável até mesmo para os jogadores mais experientes.

Enquanto leva o estúdio em uma nova direção e aborda um novo gênero, Batora também permanecerá fiel aos princípios fundamentais da Stormind de oferecer histórias intensas e emocionais em conjunto com estilos de arte únicos e distintos.

“Colmatar a lacuna entre o físico e o mental exige uma representação visual particular e realmente tentamos distinguir entre os dois com uma abordagem pintada à mão inspirada na arte Sci-Fi do 1950 versus a abordagem foto-realista de muitos dos títulos AAA de hoje. Nós realmente tiramos muita inspiração de nomes como Alphonse Mucha e dos intensos ambientes de ficção científica de Paul Lehr.”

Gaetano Caltabiano, Diretor de Arte.

“Estamos todos extremamente animados por finalmente poder anunciar esta nova aventura para o mundo. Este é o primeiro IP proprietário da Stormind Games e nosso primeiro vídeo de próxima geração jogo – estamos intensificando nosso jogo, e tanto como homem que trabalha nesta indústria quanto como jogador apaixonado, posso afirmar positivamente que o crescimento profissional de nossa equipe, juntamente com a contribuição de estrelas como Anne Toole, Borislav Mitkov e Ron Fish definitivamente faz de Batora: Lost Haven nosso projeto mais ambicioso até agora.”

Antonio Cannata, CEO e cofundador da Stormind Games.

Por fim, Batora: Lost Haven será lançado para PC, Playstation 4 e 5, Xbox One e X e Nintendo Switch.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.