Battlefield 2042 apresenta evolução das Armas do Cofre

Electronic Arts anunciou nesta quarta-feira, 3, que nas próximas semanas, a equipe de Battlefield 2042 discutirá várias mudanças e melhorias na Temporada 5. Nesta semana, a equipe está iniciando a conversa com um foco maior nas Armas do Cofre. Na Temporada 5, os jogadores e jogadoras verão as armas do cofre com novos acessórios adaptados, skins personalizáveis e melhorias para equilibrar as mudanças. Para uma análise completa de todas as atualizações das armas do cofre, confira as últimas Notas dos Devs no blog de Battlefield 2042 aqui

Além disso, a equipe de Battlefield 2042 compartilhou na última segunda-feira, o podcast Evolving Vault Weapons, o mais recente de sua série de deep-dives “Inside Battlefield”. O gerente da comunidade DICE, Tom Straatman, se junta a Alexander Formoso (Designer de Armas) para discutir as mudanças que virão para armas do cofre durante a Temporada 5. Confira no Spotify, Google ou Apple Podcasts.

Sobre Battlefield 2042

Ascensão dos Leviatãs começa nesta terça-feira, 11 de abril, e seguirá até 25 de abril às 9h (horário de Brasília). O evento incluirá um novo modo Desativação de 16 jogadores 8v8 de duas rodadas, no qual atacantes e defensores podem trocar de lado no final de cada partida de 10 a 15 minutos. Os layouts menores focados na infantaria estarão acessíveis nos mapas Ponto de Ignição, Exposição, Manifesto e Encalhado.

Um modo de jogo puramente tático, no qual cada segundo objetivo conta, a jogabilidade competitiva de alto risco de Desativação apresenta um toque de Battlefield – com classes, loadouts complexos, especialistas e veículos de transporte, todos combinados de forma significativa – e objetivos implantados pelos jogadores para fazer cada rodada parecer diferente. A troca de lado exclusiva garante que os jogadores vejam os dois lados da batalha, criando chances iguais de vitória para o jogo de equipe e o jogo de classe.

Durante as duas semanas, será possível ganhar recompensas gratuitas e comprar pacotes de lojas, além de uma infinidade de cosméticos, incluindo trajes lendários e skins de armas, trajes épicos, kits de armas e skins de veículos.

Confira nossa review de Battlefield 2042!

No mundo de Battlefield 2042, o mundo está à beira do caos. A escassez de alimentos, energia e água limpa levou a dezenas de nações à falência, criando a maior crise de refugiados da história da humanidade. Entre esses Apátridas estão famílias, fazendeiros, engenheiros – e até soldados. Em meio a essa crise, os Estados Unidos e a Rússia levam o mundo a uma guerra total. Especialistas sem pátria se unem aos dois lados da guerra, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro do seu próprio povo.

Por fim, o game também inclui eventos em tempo real que remodelam o campo de batalha e o combate tático, como furacões. Armas, veículos e dispositivos totalmente novos dão aos jogadores a liberdade de serem estratégicos e criarem de cair o queixo.

Battlefield 2042 chega com sete mapas no lançamento, que permitirão que até 128 jogadores joguem juntos nos consoles da nova geração e no PC. Assim como a franquia já oferece, será possível personalizar armas, dispositivos e veículos ainda em batalha. A chegada do novo sistema Especialista permitirá que os jogadores escolham seu papel no campo de batalha e formem esquadrões manualmente. Isso significa que, baseado nas quatro classes de Battlefield 2042, os Especialistas têm uma especialidade e característica únicas, mas todo o loadout é totalmente personalizável. Assim, ao escolher e equipar seu especialista, os jogadores poderão criar sinergias dentro de seu esquadrão e se capacitar para enfrentar qualquer situação de batalha.

Por fim, o game conta três edições para compra: Standard, Gold e Ultimate, que já estão disponíveis para PlayStation 4PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via SteamEpic Games Store e Origin.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.