EA lança Battlefield, Mass Effect e Star Wars na Steam

A Electronic Arts lançou nesta sexta-feira, 12, uma nova leva de jogos na Steam. Entre os lançamentos que agora estão disponíveis na plataforma estão Battlefield: Hardline, Battlefield 1, Battlefield 3, Battlefield 4Battlefield V, além de Mass Effect 3 e Mass Effect Andromeda. Além disso, Star Wars Battlefront IStar Wars Battlefront II também chegaram à plataforma.

EA - Battlefield
Imagem: Divulgação

Ao longo de junho, a publisher promete lançar mais de 25 jogos na Steam, que também estarão disponíveis para assinantes do EA Access, que também chegará à plataforma. O lançamento dos jogos não é inédito para computadores, já que eles estavam disponíveis na Origin, plataforma própria da EA.

Parceria entre EA e Steam

Até o momento, uma seleção de alguns dos jogos mais famosos da publisher já está disponível na plataforma. Entre as novidades estão Dragon Age: InquisitionNeed for Speed: HeatCrysis 3, Plants vs. Zombies: Batalha por Neighborville e a coletânea Command & Conquer Remastered Collection, lançada na sexta passada, que ocupou um lugar na lista dos jogos mais vendidos. Todos os jogos estão chegando à plataforma com descontos temporários a partir de 50% do preço original.

Por fim, assinantes do EA Access terão acesso a um amplo portfólio de jogos da EA, benefícios e descontos valiosos para os membros em compras completas, expansões e itens do jogo da marca. Atualmente, o serviço está disponível para Xbox OnePlayStation 4 e PC, via Origin.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.