Besiege lança DLC The Splintered Sea

Spiderling Studios lançou nesta sexta-feira, 24, a expansão The Splintered Sea para Besiege para PC, via Steam. A novidade do jogo, conhecido por sua abordagem baseada em física, promete levar os jogadores a aventuras inéditas em águas desconhecidas. Confira o trailer de lançamento!

The Splintered Sea aprimora a experiência original de Besiege, introduzindo uma campanha oceânica de 10 níveis e novos tipos de blocos, ampliando assim as possibilidades de caos nos altos mares. A expansão desafia os jogadores com elementos de hidrodinâmica, incentivando a construção de máquinas capazes de combater na superfície e explorar as profundezas do oceano. Além disso, uma nova área de sandbox permitirá que os jogadores naveguem por um vasto arquipélago, explorem ruínas antigas e testem suas habilidades de engenharia em cursos aquáticos.

Desde seu lançamento na versão 1.0 em 2020, Besiege oferece um sistema intuitivo de construção, os jogadores podem criar máquinas de guerra para destruir vilarejos, aniquilar exércitos e demolir castelos. Com mais de 70 blocos de construção disponíveis, a criatividade e inovação dos jogadores são os limites para o sucesso ou falha épica de suas criações.

The Splintered Sea trará novidades como desafios em campanhas oceânicas, a construção de máquinas aquáticas com 8 novos blocos especialmente projetados para o ambiente marítimo, e uma simulação de água imersiva que oferece uma experiência realista e cativante. Além disso, um sandbox totalmente novo desafia os jogadores a explorar, desafiar galeões poderosos, aterrorizar pescadores locais e navegar por águas traiçoeiras.

Os fãs de multiplayer não ficarão de fora, com a expansão trazendo batalhas multijogador, a possibilidade de criar níveis personalizados com o editor do jogo, e a chance de desencadear o caos em arenas repletas de água.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.