NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Between Horizons será lançado no começo de 2024

A Assemble Entertainment e a DigiTales Interactive anunciaram nesta quarta-feira, 15, que vão lançar Between Horizons, uma aventura detetivesca de ficção científica em 2.5D, no início de 2024 para PC, via Steam, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Uma demonstração gratuita já está acessível para jogadores no Steam.

Em Between Horizons, os jogadores embarcam na nave Zephyr, a caminho de uma estrela distante, assumindo o papel de Stella, a recém-nomeada Chefe de Segurança. O jogo convida os jogadores a mergulharem em uma conspiração que ameaça perturbar a ordem social da Zephyr e comprometer sua missão.

Este título se destaca por sua arte em pixel 2.5D e por enfatizar narrativas ramificadas, exploração e investigação. Os jogadores usarão suas habilidades detetivescas para resolver problemas a bordo da nave, tomando decisões que influenciam a história geral. Durante a aventura, será necessário coletar pistas, conectar evidências e confrontar os cidadãos a bordo da Zephyr.

A tomada de decisão é central na experiência, com escolhas difíceis que desafiam o senso moral do jogador. Em Between Horizons, a história continua, mesmo que os jogadores façam a “decisão errada”, adicionando peso e importância a cada escolha.

Principais características de Between Horizons:

  • Uma nova experiência: Between Horizons combina jogabilidade investigativa com uma história de ficção científica ramificada em um ambiente que expande o estilo Metroidvania.
  • Resolvendo casos por conta própria: O sistema de evidências flexível permite que os jogadores atribuam pistas aos casos, confrontem os habitantes da nave sobre elas e submetam qualquer caso com as evidências conectadas. Tudo encontrado na nave está interligado, e descobrir como é o desafio.
  • A que custo?: Sob a trama excitante e plausível de ficção científica, o jogo apresenta vários problemas provocativos, convidando os jogadores a ponderar sobre a responsabilidade intergeracional versus a liberdade pessoal.
  • Obtendo nova perspectiva: A arte em pixel atemporal misturada com ambientes 3D e efeitos visuais envolventes se unem em Between Horizons, criando um estilo artístico único e belo.
  • O fracasso é muito uma opção: Não há segundas chances – soluções erradas significam que a história continua e os jogadores vivem com as consequências. Um novo e aprimorado sistema de auto-salvamento garante que não haja volta, pois as ramificações da história e os finais são baseados nas decisões dos jogadores, das quais nenhuma pode ser revertida.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.