BGS 2023: HyperX celebra 10 anos na feira com lançamentos

A HyperX, conhecida por sua trajetória consolidada no mercado de acessórios para jogos, celebrou em 2023 dez anos de participações consecutivas e ininterruptas na Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, deixando claro que a sua presença é mais do que uma tradição, é um compromisso com o público gamer e uma prova de sua resiliência e inovação. Em uma conversa exclusiva com o Pizza Fria, Caio Ricci, Regional Manager da marca no Brasil, destaca que “este ano trazemos uma outra conquista, que é a nossa primeira década junto com a BGS.”

HyperX Caio Ricci
Imagem: Acervo pessoal

O estande da HyperX na feira apresentou uma nova proposta de design, buscando uma maior interação com o público e valorizando as experiências ao vivo. “Temos uma proposta de stand diferente, mais aberto, valorizando o palco e a nossa loja”, explica Ricci. Além de ser um ponto de encontro para fãs e ídolos, o estande proporcionou encontros com embaixadores da marca como Nyvi Estephan e Liminha, criando um espaço de convivência e interação.

A parceria entre HyperX e HP foi um dos pontos altos destacados por Ricci, que antecipa grandes expectativas dessa união: “A gente tem que esperar sempre muito mais da HyperX”. Revelando produtos inéditos como a webcam HyperX Vision S, a marca promete qualidade de transmissão em 4K e um ângulo de captura impressionante, reforçando seu compromisso com os criadores de conteúdo.

HyperX Vision S
A HyperX Vision S foi uma das atrações da marca na BGS 2023 (Imagem: Divulgação)

Diversificação é outra palavra-chave na estratégia da HyperX, que este ano expandiu suas parcerias para o segmento pet, com a P.L.A.Y., e reforçou seu compromisso social com a Afro Games, buscando promover a inclusão no universo dos jogos. “A nossa intenção não é nunca diminuir esse tipo de esforço, só aumentar”, afirma Ricci, enfatizando a importância de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento e integração social através dos games.

Além disso, a HyperX surpreendeu com descontos que chegaram a 57% na BGS, uma estratégia que combina exclusividade e acessibilidade, elementos que definem a aproximação da marca com seu público. “Isso é o preço de BGS. Isso é importante e é mais um atrativo”, aponta o responsável pela marca.

Também não podemos deixar de mencionar a visão de futuro que a HyperX compartilha com seus consumidores: “2023 foi bastante desafiador, interessante, mas que sim, estamos muito ambiciosos pelo futuro que vem pela frente”, conclui Ricci.

Esta década da HyperX na BGS não é apenas uma comemoração, mas uma reafirmação do seu papel como investidora no mercado de games brasileiro. A marca promete continuar sua trajetória, trazendo produtos de alta qualidade e iniciativas que reforçam seu compromisso com a comunidade gamer e com a sociedade em geral.

Francesco Beghelli

    Fez até o ultimo período de Sistema de Informação e entusiasta desde pequeno. Não poupa verba para melhorar seu setup e acha que a felicidade está naquele FPS ganho com o RGB novo. Fã de Final Fantasy Tatics e jogos online.