BIG Digital: atrações imperdíveis do evento

O BIG Digital começa nesta segunda-feira, 22, sendo a versão online do evento BIG, o Brazil’s Independent Games Festival. Tradicionalmente acontecendo em São Paulo, o festival é o mais importante de jogos independentes da América Latina. Atraindo anualmente desenvolvedores, profissionais da indústria e entusiastas, o evento terá sua primeira edição digital este ano, contando, dessa forma, com palestras, eSports e jogos brasileiros, tudo aberto ao público.

BIG Digital 2020
Imagem: Divulgação

O festival acontece de hoje até o dia 26 de junho, e aqueles que querem acompanhar a programação completa, podem, então, acessar o site oficial, que conta com 25 palestras, 72 palestrantes, e nomes de destaque da indústria brasileira e internacional de games. Para não perder o melhor do evento, separamos aqui a agenda das atrações principais.

1 – Showcase de Jogos Brasileiros 2020

Para os apaixonados pelos indies da indústria nacional, essa é a atração essencial. Serão 90 minutos de apresentação dos jogos brasileiros mais promissores deste ano, incluindo Tetragon, Dandy Ace e Alchemist Adventure. O showcase acontece na quarta-feira, 24, das 18h10 às 19h40

2 – Novidades sobre a Epic Games e a Unreal Engine para 2020

Sendo uma das tecnologias mais promissoras da próxima geração, a Unreal Engine 5, portanto, não poderia ficar de fora. Falando sobre as novidades da plataforma e como ela pode auxiliar os devs brasileiros, o evento traz Paulo Souza, um dos grandes promotores da UE no Brasil. A palestra está marcada para a quarta-feira, 24, das 11h30 às 12h20.

3 – Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global

Apesar de ter se distanciado do Brasil nos últimos anos, a Nintendo retorna aos poucos às terras tupiniquins, e mostra que quer ver mais jogos nossos no Switch. Em palestra, o executivo da empresa Scott Hawkings fala aos devs sobre como se inscrever para começar a publicar jogos no console híbrido. A conferência é na quarta-feira, das 15h40 às 16h30.

4 – ID@Xbox dá dicas de sucesso para o game

Outra atração voltada para os criadores é da ID@Xbox, o programa de incentivo aos jogos independentes da Microsoft. Chris Charla, diretor do programa, contará aos desenvolvedores como aumentar o sucesso de seus jogos e atingir o máximo de pessoas. O painel será em inglês, com tradução simultânea, no dia 25 de junho, de 13h10 às 14h.

5 – Pixel Ripped: O Uso de Memórias Afetivas para Aumentar a Imersão em Jogos VR

Criadora da série de jogos Pixel Ripped, uma das mais aclamadas do PlayStation VR em 2020, a ARVORE Immersive Experiences chega ao BIG Digital. A equipe da empresa contará como o a experiência e imersão de seus jogos é aprimorada graças às memórias afetivas dos jogadores. A conversa acontece na quinta-feira, das 14h00 às 14h50.

Por fim, o BIG Digital acontece em eventos online ao longo da próxima semana, da segunda-feita, 22, até a sexta-feira, 26. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Sérgio Barbosa

Engenheiro desde 2016 e gamer apaixonado desde os 8. Ficcionado em desvendar cada engrenagem por trás de um jogo bem feito, estuda programação e design de jogos no tempo que pode (e às vezes no que não pode).