BIG Festival 2021 terá mais de 60 horas de programação ao vivo

A organização do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), o maior evento de games independentes da América Latina, anunciou nesta segunda-feira, 8, detalhes da sua 9º edição, que acontece entre os dias 3 e 9 de maio. Com programação totalmente online e gratuita para o público, o evento terá mais de 60 horas de programação ao vivo, o triplo em relação ao ano passado, dezenas de jogos para se divertir jogando de casa e grandes nomes da indústria de games.

BIG Festival 2021
Imagem: Divulgação

Entre os nomes já confirmados no BIG Festival estão Supercell, Blizzard e Xbox, que farão palestras sobre diversos aspectos da produção de jogos. A programação completa será divulgada em breve.

Os organizadores também anunciaram parcerias estratégicas com plataformas como Game Jolt, Viveport, Bemobi e Patch Kit, que oferecerão dezenas de games para baixar, em destaque para os finalistas do Festival, que já conta com 510 inscritos, um recorde.

Mas, além de jogar, os espectadores também terão a oportunidade de conversar com os desenvolvedores, tirando dúvidas e trocando experiências com quem já está no mercado. Todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores.

Por fim, em uma parceria com a Nordic Games, o BIG Festival 2021 será palco do Discovery Contest, voltado para qualquer pessoa que já tenha um projeto em andamento ou um jogo já pronto. As inscrições vão até o dia 16 de abril e os finalistas participarão de um pitch com investidores na Nordic Games Conference.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.