Bite the Bullet é lançado para PC e consoles

Graffiti Games e a Mega Cat Studios lançaram nesta quinta-feira, 13, o jogo Bite the Bullet em formato digital para PC, via Steam, e Nintendo Switch. A versão de Xbox One chega nesta sexta, 14. Os desenvolvedores apelidaram o jogo cooperativo como sendo o primeiro no mundo do gênero “correr, atirar e comer”, já que todos os inimigos são comestíveis (!) e o quê e o quanto você come afetam não só a cinturinha, como também a árvore de habilidades e o arsenal do combatente. 

Bite the Bullet poderia ser classificado na categoria “correr, atirar e comer”, além de ser considerado ação e um RPG roguelite. Assim, os desenvolvedores prometem um título empolgante, nos quais o visual pixelado retrô contará com um caos de balas na tela, degustação de zumbis e aprimoramentos.

Os jogadores devem comer seus inimigos, munição e muito mais para aprimorar seus respectivos personagens, armamento e habilidades. Portanto, é preciso abater zumbis, robôs e gigantes chefões mutantes antes de comer os corpos e ganhar ataques especiais. Bite the Bullet tem quatro classes de personagem e árvores de habilidades fundamentadas em dietas específicas – você é aquilo que você come! Até mesmo paredes são comestíveis.

As quatro classes de personagens estão divididas entre carnívoros, herbívoros, onívoros e “robívoros”, cada qual com habilidades e características próprias. Para fazer melhor uso, Bite the Bullet tem modo cooperativo para contar com ajuda de outra pessoa e passar pelas 50 fases.

A história sem dúvida apenas serve para mover a ação. Seja como for, a sombria corporação DarwinCorp envia mercenários para coletar material genético de todas as espécies possíveis e existentes na galáxia. Embora sejam mercenários, Chewie e Chewella, param na Terra certo dia e descobrem entretanto que algo não está certo.

Modo Synthwave em uma atualização futura

No futuro próximo, os desenvolvedores trarão o modo Synthwave, sobre o qual já falamos um pouquinho. Neste modo, o jogo receberá um filtro de cores de sintetizadores de acordo com a batida da música de artistas como Waveshaper, Night Runner, Retroöxx e Magic Sword. A atualização também incluirá a personagem Deidade Sintetizada Oculta, acessível através de teleportadores de onda quadrada.

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.