Blackwind recebe data de lançamento para PC e consoles

Drakkar Dev e Blowfish Studios anunciaram nesta terça-feira, 2, a data de lançamento de Blackwind, que será lançado no dia 20 de janeiro de 2022 para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam. O título promete misturar elementos de ficção cientifica com RPG, em uma aventura que o protagonista deve sobreviver em um planeta perigoso enfrentando diversas hordas alienígenas. Confira o trailer!

Sobre Blackwind

‎Em Blackwind, o protagonista está em uma colônia de mineração humana no planeta Medusa-42, e deve combater uma invasão de alienígenas temíveis conhecidos como os Raknos. Você é um improvável herói chamado James Hawkins, um adolescente sem treinamento formal, que encontra-se em um traje de mecha battle frame, que está determinado a derrotar os aliens, salvar a colônia, e encontrar seu pai.

‎O jogador deve então lutar utilizando ataques corpo a corpo, armas de fogo de longo alcance, e poderosos ataques especiais para cortar os insetoides alienígenas. Torne Hawkins um guerreiro experiente, atualizando as habilidades do Battle Frame em três caminhos ramificados. Transforme o traje em uma máquina da morte realizando cortes de lâminas de energia antes de fugir do perigo ou lance mísseis contra inimigos que chegam.

Siga a jornada de James pelo planeta, progredindo através de uma variedade de locais imaginativos de ficção científica. Marche através de desertos varridos pela areia, escale montanhas de neve, caminhe por florestas densas, e procure instalações secretas de pesquisa científica durante toda a campanha enquanto Hawkins e a IA tentam derrotar a ameaça raknos e resolver o mistério por trás de seu ataque. ‎‎Blackwind pode ser jogado tanto sozinho como também em cooperativo local onde um jogador controla o Battle Frame enquanto o outro ataca usando o drone ágil do Battle Frame para causar dano.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.