BlueStacks X, streaming de jogos mobile em nuvem, é lançado

A BlueStacks lançou nesta quinta-feira, 30, BlueStacks X (beta), o primeiro serviço de streaming de jogos mobile em nuvem. Através dele, os jogadores podem jogar diversos jogos em diversas plataformas e aparelhos, sem a necessidade de nenhum download. O serviço está disponível e pode ser usado em PCs, MacOs, iOS, Android, Chromebook, Raspberry Pi e e até algumas smart TVs através do endereço https://x.bluestacks.com/#/cloudGames.

O BlueStacks X (beta) oferece uma tecnologia de nuvem híbrida, construída em parceria com o now.gg, que permite que a nuvem carregue e descarregue partes da computação e renderização de gráficos para diversos terminais, reduzindo drasticamente os custos da nuvem e permitindo que os usuários desfrutem de um serviço gratuito. Além disso, ele pode ser jogado através de um cliente próprio ou de navegadores capazes de renderização de gráficos nativos. A tecnologia funciona de forma transparente e não requer nenhuma integração por parte dos desenvolvedores dos jogos.

O BlueStacks X (beta) já conta com mais de 200 jogos e vários novos títulos estão sendo adicionados toda semana. O serviço possui uma grande coleção de jogos de RPG e estratégia, com novos gêneros sendo adicionado a cada atualização.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.