Broken Lines é lançado para PC via Steam e GOG.com

A Super.com e a PortaPlay anunciaram nesta terça-feira, 25, o lançamento de Broken Lines. O título está disponível para PC e a versão de Nintendo Switch chegará em breve.

Broken Lines é uma visão única do gênero RPG tático, com foco pesado em uma narrativa que mostra o impacto da guerra na vida de um esquadrão de soldados. Esse grupo tem a difícil tarefa de achar o caminho de casa depois de uma aterrissagem em território desconhecido.

O título coloca jogadores atrás das linhas inimigas em uma Segunda Guerra Mundial alternativa. Nela, eles assumem o controle de um esquadrão de soldados que deve lutar não apenas contra inimigos do campo de batalha; mas com seu próprio senso de certo e errado, voltar para casa. Além disso, através do combate tático “pausar e jogar” e diálogos interativos imersivos, os jogadores terão uma noção dos verdadeiros horrores da guerra à medida que afetam a mente e o corpo dos soldados.

“Acreditamos que Broken Lines trará aos jogadores uma reviravolta desafiadora e única no gênero tático, mantendo-os envolvidos com uma narrativa convincente focada nos soldados e no seu senso de certo e errado”, disse Hans von Knut Skovfoged, diretor criativo da PortaPlay.

Broken Lines apresenta trabalho de voz da atriz vencedora do BAFTA Cissy Jones (Firewatch, The Walking Dead, Grand Theft Auto V e Darksiders III). Além disso, conta com o design de personagens e ilustrador Peter Snejbjerg, que fez um trabalho criativo para grandes empresas como DC e Vertigo.

Sobre Broken Lines

Broken Lines é um RPG tático baseado em histórias, ambientado em uma versão alternativa da história da Segunda Guerra Mundial. O jogo fala sobre um grupo de oito soldados que pousam atrás das linhas inimigas. E cabe aos jogadores levá-los para casa, os afastando dos inimigos e ajudando a lidar com os horrores da guerra.

Broken Lines estará disponível no dia 11 deste mês para PC, via Steam e posteriormente para Nintendo Switch.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.