NotíciasNintendoPCPlayStation

Pré-venda digital de Bubble Bobble Sugar Dungeons é iniciada para Steam e Switch

Arc System Works America e a Taito Corporation anunciaram nesta sexta-feira, 31, a abertura da pré-venda digital de Bubble Bobble Sugar Dungeons para PC, via Steam, e Nintendo Switch. O lançamento do título está previsto para 27 de novembro de 2025, também para PlayStation 5.

As Edições Digitais Deluxe, disponíveis para ambas as plataformas, incluem a trilha sonora oficial com 25 faixas e um livro de arte digital com 113 páginas de materiais de design de personagens e conceitos visuais. O conteúdo Deluxe não será vendido separadamente.

Entre as habilidades de Bubble Bobble Sugar Dungeons, estão a clássica “Bolha de Fogo”, que lança pilares de chama, e a “Bolha de Água”, que atinge inimigos com uma corrente descendente. O jogo também introduz novas técnicas, como a “Peruca de Balão”, que permite movimentação aérea, e o “Ataque Rolante”, capaz de atingir múltiplos inimigos.

As habilidades são desbloqueadas ao trocar materiais coletados em baús de tesouro e podem ser aprimoradas. O jogador deve gerenciar a quantidade de itens carregados em cada incursão, decidindo quais habilidades e recursos levar para as masmorras ou castelos.

Enredo e personagens de Bubble Bobble Sugar Dungeons

Em Bubble Bobble Sugar Dungeons, Bub, o dragão que sopra bolhas, desperta em um laboratório misterioso, onde conhece Dolcen, uma figura enigmática que o envia em uma missão para recuperar um tesouro escondido em uma masmorra e em um castelo. Durante a jornada, Bub contará com o auxílio de Ammie, um robô criado por Dolcen que o orienta e o acompanha.

O jogo mantém a essência da série clássica, combinando ação e exploração em masmorras geradas proceduralmente, onde o jogador pode fortalecer Bub, aprender novas habilidades e explorar ambientes labirínticos.

O pacote de lançamento de Bubble Bobble Sugar Dungeons incluirá também uma versão portada de Bubble Symphony, título originalmente lançado para consoles domésticos em 1997.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.