Budget Cuts é lançado para PS VR

A Neat Corporation e a Perp Games lançaram nesta sexta-feira, 25, o game Budget Cuts para PlayStation VR. No Brasil, o título chegou apenas em formato digital, estando disponível por R$ 159,90 na PlayStation Store. Nele, os jogadores são desafiados a salvar seus empregos e suas vidas em um jogo furtivo, que oferece uma combinação de tensão, ação e risos.

Em Budget Cuts, os jogadores trabalham para o mega conglomerado TransCorp. A empresa trouxe robôs com uma enorme eficiência perversa para cortar os cursos, colocando os empregos de todos em perigo. E quando seu mais novo colega de trabalho é arrastado para o terrível departamento de RH, a única chance do jogador de sobreviver é se esgueirar rápida e silenciosamente pelo escritório, defendendo-se de supervisores e seguranças armados. O game chega ao PS VR com um novo nível, chamado Panopticon, inédito em relação ao lançamento original para Steam, em 2018. Esta adição foi inspirada por ideias e sugestões da comunidade.

Entre as características que o jogo traz é a possibilidade de se esquivar, se agachar, se esconder e rastejar pelo ambiente do escritório em completa imersão. Os jogadores ainda usam uma pistola translocadora, que permite se teletransportar pelo escritório. Quando ativado, o translocador atira um projétil dando ao jogador uma visão de 360 ​​graus de onde o projétil cai. O jogador pode então se teletransportar para o novo local se a barra estiver limpa.

E para sobreviver em Budget Cuts, é necessário se esconder pelos cantos, ou atrás das saídas de ar, tudo para abrir caminho em um combate emocionante, cheio de respingos de óleo. Se isso não for suficiente, o título ainda oferece um Modo Arcade, acessado através de uma máquina totalmente modelada e intratável, oferecendo novos níveis e um modo de jogo competitivo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.