Bungie é oficialmente adquirida pelo PlayStation Studios

A Sony anunciou nesta sexta-feira, 15, via Twitter, que a aquisição da Bungie está completa e agora o estúdio faz parte do PlayStation Studios. O estúdio, que tem um histórico de parceria com a Microsoft, principalmente com a criação do primeiro Halo, se junta ao PlayStation, sendo que segundo a empresa, continuará agindo independentemente em relação ao lançamento dos seus games. Além disso, foi confirmado que Destiny 2 continuará tendo suporte e novidades em outras plataformas.

A aquisição da Bungie

A aquisição foi feita no valor de US$ 3.6 bilhões. Além disso, segundo o estúdio, eles continuação a ter liberdade no desenvolvimento e distribuição dos seus jogos, sendo assim uma subsidiaria independente da PlayStation Studios.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.