Call of Duty: Black Ops 7 detalha campanha cooperativa endgame e medidas anti-cheat
A Activision divulgou nesta terça-feira, 11, que a campanha cooperativa de Call of Duty: Black Ops 7 contará com um endgame integrado ao modo história, oferecendo uma experiência compartilhada e projetada para alta rejogabilidade. Além disso, o #TeamRICOCHET anunciou os detalhes do sistema de segurança que estará ativo no lançamento do título.
Campanha cooperativa e endgame
O endgame de Call of Duty: Black Ops 7 é desbloqueado após as primeiras 11 missões da campanha cooperativa. O modo coloca o jogador e a JSOC na exploração de Avalon, área afetada por zonas de exposição que liberam uma toxina misteriosa. O conteúdo foi desenvolvido para grupos de 1 a 32 participantes, organizados em esquadrões de até quatro jogadores.
Entre as atividades disponíveis, estão tarefas dinâmicas, evolução de Trilhas de Habilidades e Eficiência em Combates, investigação de centros de comando da Guilda e progressão por zonas com diferentes níveis de dificuldade. O modo também permite que equipes se dividam para perseguir objetivos distintos ou unam forças para enfrentar áreas de maior risco.
O deslocamento é realizado com wingsuit, veículos ou a pé, e o sistema operacional C-Link possibilita personalização completa de Loadout. O endgame também oferece camuflagens específicas para todas as 30 armas disponíveis no lançamento, além de preservar o progresso principal do jogador.
Medidas anti-cheat no lançamento
A Activision informou que o Beta de Call of Duty: Black Ops 7, realizado no mês anterior, apresentou os melhores resultados já registrados pelo RICOCHET Anti-Cheat. Segundo a empresa, o tempo médio de detecção de trapaças caiu para menos de três partidas, mantendo quase 99% das sessões livres de trapaceiros.
Para o lançamento, o sistema contará com:
- Obrigatoriedade de TPM 2.0 e Secure Boot para jogar no PC;
- Detecção por aprendizado de máquina, identificando uso de aimbot e comportamentos irregulares;
- Ações mais rápidas, reduzindo o intervalo entre detecção e punição.
A empresa reforçou que o combate a trapaças é contínuo e que novas medidas serão implementadas conforme necessário.
Sobre Call of Duty: Black Ops 7
Em Call of Duty: Black Ops 7, a Treyarch e a Raven Software trazem aos jogadores o Black Ops mais alucinante de todos os tempos ao longo de uma Campanha Co-op inovadora, uma experiência Multijogador eletrizante e o lendário modo Zumbis por Rodada. O jogo será lançado em 14 de novembro.
Call of Duty: Black Ops 7 será lançado em 14 de novembro para Xbox Series X|S, Xbox One, PC, via Game Pass, Microsoft Store, Battle.net e Steam, e PlayStation 5 e PlayStation 4. O título também estará disponível no primeiro dia pelo Game Pass Ultimate.


