Call of Duty: Black Ops Cold War chega em novembro

Activision, a Treyarch e a Raven Softwares divulgaram nesta quarta-feira, 26, a data de lançamento e o primeiro trailer oficial de Call of Duty: Black Ops Cold War. O jogo chega no dia 13 de novembro deste ano, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Battle.net. As versões para a próxima geração, PlayStation 5 e Xbox One, estão confirmadas e ganharão datas em breve, mas chegam ainda este ano. Assista ao trailer!

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War trará um modo multiplayer com suporte para cross-play entre a atual e a próxima geração, e progressão compartilhada em todos os modos. O multiplauer será divulgado oficialmente no dia 9 de setembro, no canal da Twitch do jogo. Algumas das confirmações que já temos é uma experiência Zumbi completamente inédita e um sistema de Passe de Batalha, que entregará conteúdos gratuitos pós-lançamento, incluindo mapas e modos multijogador.

Por fim, a Activision manterá suporte ao popular Call of Duty: Warzone em Black Ops Cold War, incluindo recursos de progressão compartilhada e adicionando itens que podem ser usados em ambos os jogos. Os jogadores de Warzone ainda terão acesso a todo seu conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare, incluindo Operadores e Projetos de Armas obtidos previamente.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.