Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone recebem novas medidas anti-trapaça na Temporada 5
A Activision detalhou nesta quinta-feira, 7, as principais atualizações do sistema anti-trapaça de Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone, implementadas junto à Temporada 5 dos jogos. As mudanças fazem parte da atuação contínua do #TeamRICOCHET para garantir uma experiência mais justa e segura para todos os jogadores, com foco também na preparação para o futuro lançamento de Call of Duty: Black Ops 7.

Entre as novidades, está a introdução dos recursos TPM 2.0 e Secure Boot para usuários de PC. Esses mecanismos de segurança de nível de hardware ainda não são obrigatórios, mas já começaram a ser implementados em segundo plano e serão exigidos no lançamento de Black Ops 7. A medida visa dificultar o uso de softwares de trapaça desde o processo de inicialização do sistema operacional.
Jogadores que ainda não estiverem com esses recursos ativados serão notificados dentro do jogo ao longo da Temporada 5, com tempo hábil para se adequarem.
Proteção de contas e autenticação
Outro foco da atualização está na segurança de contas. O sistema de Verificação de Vínculo de Conta, introduzido na Temporada 3, já evitou o comprometimento de dezenas de milhares de perfis. Agora, a Activision reforça a importância de manter um e-mail válido vinculado à conta e recomenda a ativação da autenticação em dois fatores (2FA), que poderá se tornar obrigatória futuramente.
Restrições no Game Pass gratuito
Jogadores que acessarem Black Ops 6 no PC por meio de contas de teste gratuito do Game Pass poderão experimentar os modos Campanha, Multiplayer e Zumbis. No entanto, o acesso ao modo Multiplayer Ranqueado será restrito apenas a assinantes ativos do serviço ou donos do jogo, como forma de preservar o equilíbrio competitivo.
Combate ao Boosting e Teaming
Novas ferramentas de detecção foram implementadas para combater práticas de boosting e teaming, consideradas violações das regras de conduta. A Activision reforçou que essas práticas comprometem a integridade das partidas e que usuários reincidentes já começaram a ser permanentemente banidos.
Além disso, a empresa vem analisando profundamente as tabelas de classificação de Black Ops 6 e Warzone para remover jogadores que tenham alcançado posições por meios ilegítimos.
Repressão a redes de cheats
O #TeamRICOCHET também intensificou o combate ao mercado de trapaças, com ações legais e técnicas contra 22 indivíduos envolvidos no desenvolvimento e venda de softwares ilegais. Desde o lançamento de Black Ops 6, aproximadamente 40 desenvolvedores e distribuidores de cheats já foram desmantelados.
A Activision reforça que não existe uma solução definitiva contra trapaças, mas mantém o compromisso com inovação constante para garantir a justiça nas partidas.
Sobre Call of Duty: Black Ops 6
Call of Duty: Black Ops 6 está disponível para assinantes Xbox Game Pass, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, Battle.net e Windows Store. O game se passa durante a era da Guerra do Golfo, trazendo uma campanha inédita e intensa. O jogo contará com 12 novos mapas para partidas 6v6 e 4 novos mapas de strike no lançamento. Além disso, o modo Zombies, baseado em rounds, também está de volta, para a alegria dos fãs.


