Call of Duty: Vanguard anuncia detalhes sobre o Beta Aberto
A Sledgehammer Games anunciou nesta quinta-feira, 9, o Beta Aberto de Call of Duty: Vanguard, que estará disponível por tempo limitado. O Beta terá o objetivo de levantar o feedback da comunidade para aprimorar a versão final do jogo, que será lançado no dia 5 de novembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Battle.net. Confira todos os detalhes abaixo!
Todos os jogadores de todas as plataformas poderão experimentar o Beta, juntamente daqueles que fizeram a pré-venda do jogo, que contam com acesso antecipado e mais aspectos para aproveitar. Além de um primeiro olhar no multijogador de Call of Duty: Vanguard, todos que participarem do Beta terão a chance de ganhar um projeto de arma exclusivo, disponível no lançamento do jogo, além do progresso contínuo para o Passe de Batalha da Temporada 5 Recarregada de Warzone Black Ops Cold War.
Fim de Semana 1: Acesso antecipado para PlayStation
Disponível para os jogadores que tiverem feito a pré-venda de Call of Duty: Vanguard para PlayStation 4 ou PlayStation 5. O Beta terá início às 14h (horário de Brasília) do dia 10 de setembro até às 14h do dia 13 de setembro. Os jogadores que fizeram a pré-venda estão automaticamente registrados para o Beta de Acesso Antecipado. Após resgatar seu código de acesso ao Beta, o jogo deverá ficar disponível para download – sem passos adicionais necessários. Para demais dúvidas, acesse o suporte.
Fim de Semana 2: Beta Crossplay
Nos dias 16 a 17 de setembro, às 14h, o acesso antecipado estará disponível para quem fez a pré-venda no Xbox e PC, via Battle.net e para PlayStation, sem necessidade de compra antecipada. Já entre a partir do dia 18 a 20 de setembro, o Beta estará disponível para todos os usuários em todas as plataformas compatíveis, sem necessidade de ter feito a compra antecipada.
Como acessar o Beta
Aqueles que fizeram o download do Beta poderão abrir o jogo via Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Warzone ou Modern Warfare por meio do menu principal de cada um desses jogos. Basta mover o cursor para a parte esquerda do menu principal e o jogador estará apto a entrar no Beta de Vanguard. Como alternativa, é possível entrar no aplicativo diretamente sem precisar ir em qualquer um dos títulos Call of Duty.
Começando as primeiras partidas
Após a instalação, basta iniciar o aplicativo Beta e seguir o prompt do primeiro botão para ver uma série rápida de configurações iniciais e menus de acordos. Para isso, é necessário ter uma conta Activision para começar a jogar. Logo após isso, haverá um menu de configurações básicas para começar a jornada no Beta. O menu sempre pode ser acessado antes, durante ou depois de uma partida para reajustar qualquer configuração necessária, tanto básicas quanto as mais complexas.
Ao configurar tudo, o jogador estará pronto para iniciar. Aqueles que entrarão no Vanguard pela primeira vez iniciam como Private, Nível 1. Neste nível algumas opções de jogo ainda não estarão disponíveis. Também não será possível escolher o Operador e outros detalhes durante o Beta – mas no jogo tudo funcionará normalmente.
Tudo feito, basta o jogador acessar o menu de jogar. Além das Listas de Reprodução escolhidas pela Sledgehammer para mapas, modos e intensidade específicos, o jogador terá a opção de ir direto para uma partida através do Jogo Rápido, que oferece algumas customizações disponíveis em filtros.
Ritmo de Combate: Definindo a experiência Multijogador de Call of Duty: Vanguard além dos modos
Novidade em Call of Duty: Vanguard, o Ritmo de Combate permite aos jogadores mais escolhas em como eles vivenciam o Multijogador. Dentro dos filtros de Jogo Rápido no menu, as seguintes opções de Ritmo de Combate estão disponíveis:
- Todos: Ao escolher esta preferência, o jogador pode esperar uma mistura de todos os seguintes tipos de Ritmo de Combate.
- Tático: São os lobbies que os veteranos da franquia conhecem bem. Esta é a experiência com o tempo de combate clássico do Call of Duty. O Ritmo de Combate tático é sempre 6v6.
- Assalto: Um Ritmo de Combate equilibrado que dá espaço suficiente para respirar e muitos alvos para matar. Um meio termo entre Tático e Blitz. No Fim de Semana 1 do Beta, a contagem de jogadores irá variar entre 20-28 jogadores.
- Blitz: Lobbies de alta ação onde a intensidade é elevada a níveis frenéticos. No Fim de Semana 1 do Beta, a contagem de jogadores irá variar entre 28-48 jogadores.
Depois de escolher os modos desejados e o Ritmo de Combate ou selecionar uma Lista de Reprodução em destaque, o jogador entrará em sua primeira partida, irá escolher entre alguns Armamentos Padrão predefinidos e começar a jogar.
Modos disponíveis no Beta
Além do Ritmo de Combate, o menu de Jogo Rápido do Multijogador de Call of Duty: Vanguard permite aos jogadores escolherem exatamente quais modos querem jogar. Abaixo o que estará disponível no primeiro fim de semana do Beta, incluindo um modo completamente novo:
- Patrulha: Capture e mantenha a zona em movimento para conseguir pontos para seu time. Similar com o modo Hardpoint, Patrulha traz uma “Zona de Patrulha” em constante movimento pelo mapa. Mas este novo modo vai além, especialmente no que se trata de táticas. Patrulha coloca dois times contra em uma batalha pela dominação da “Zona de Patrulha”, uma zona de pontos indicada com um círculo luminoso.
- Mata-Mata em Equipe: Use o trabalho em equipe para eliminar jogadores do time adversário. A primeira equipe a atingir o limite de pontuação vence.
- Dominação: Capture e defenda a posição designada para ganhar pontos.
- Baixa Confirmada: Recupere as plaquetas para marcar pontos para a sua equipe e negar as pontuações dos inimigos.
- Batalha de Campeões: Separado do Jogo Rápido, os jogadores podem experimentar Batalha de Campeões, como visto no Alpha de PlayStation, por meio de Listas de reprodução separadas de Duplas, Trio e – fazendo sua primeira aparição aqui no Beta – Solo.
Mapas do Beta
Durante o primeiro fim de semana do Beta será possível jogar em três mapas: Hotel Royal (ambientado em Paris, 1944, durante a Liberação de Paris), Gavutu (baseado na ilha de Gavutu, no Japão em 1942) e Red Star (ambientado na Batalha de Stalingrado, no Inverno de 1942/43, na União Soviética). Os mapas estarão disponíveis em todos os mapas, menos na Batalha dos Campeões que possui sua própria Arena. Além disso, no fim de semana dois será introduzido o mapa Eagle’s Nest.
Customização de armamento, armas e mais
Call of Duty: Vanguard traz uma variedade de armas para os habilidosos Operadores das Forças Especiais utilizarem em suas batalhas. Cada arma pode ser o segredo para a vitória, desde que o operador usando-a saiba aproveitar seu potencial.
No Beta os jogadores poderão aproveitar uma amostra de cada uma das nove classes de armas das categorias Primárias e Secundárias. São elas: Classes de Armas Primárias e Secundárias: Fuzil de Assalto (Primária), Submetralhadora (Primária), Escopeta (Primária), Metralhadora Leve (Primária), Fuzil de Atirador (Primária), Fuzil de Precisão (Primária),Corpo a Corpo (Sigiloso) [Riot Shield disponível na versão final do jogo], Pistolas (Secundária), Lançadores (Secundária) e Corpo a Corpo (Secundária).
Disponível no nível 4, o Armamento Customizável permite que o jogador construa seu próprio armamento para seu estilo de jogo. Algumas das opções incluem: Armas Primárias, Armas Secundárias, Vantagens, Equipamentos Letais e Equipamentos Táticos.
Ao lado das Armas Primárias e Secundárias o jogador encontra uma opção para o Armeiro, onde a maioria das armas pode receber até 10 acessórios que mudam sua aparência e comportamento. Não importa quantos acessórios elas podem receber, toda arma Primária e Secundária pode ser customizada no Armeiro. A princípio, o Armeiro é o local onde as armas podem ser observadas em detalhes, tanto visualmente quanto estatisticamente. A maior parte dos acessórios afeta as armas positivamente, com um “pro”. Mas algumas também podem trazer um “con”, é preciso observar os detalhes para criar o balanceamento ideal.
Na versão final do jogo, o Armeiro também incluirá uma variedade de customizações cosméticas, que apesar de não terem efeito no gameplay, permite que o Armamento de cada jogador seja uma obra prima única de destruição. Cada arma possui quatro barras principais de estatísticas – diretamente afetadas pelas estatísticas do Armeiro. São elas: Poder de Fogo, Velocidade, Precisão e Munição.
No Armeiro de Call of Duty: Vanguard será possível mudar o funcionamento das armas de modo fundamental. Desde mudar seu poder de dano e disparo, até fornecer munições especiais, trazendo bônus passivos para o Operador. Existem muitas opções de customizações para as Armas Primárias e Secundárias. Os tipos de acessórios são: Boca, Cano, Acoplamento, Lente, Coronha, Carregador, Tipo de Munição, Cabo, Proficiência, Kit
Após aprimorar duas armas no Armeiro, o jogador ainda tem as opções de Vantagens, Letais e Táticos para complementar seu Armamento. Abaixo uma lista destes itens disponíveis:
- Vantagem 1: Fantasma, Fortificado, Discreto e Treinamento de Sobrevivência.
- Vantagem 2: Alerta Vermelho, Radar, Repasse de Informação e Rastreador.
- Vantagem 3: Demolição, Em Dobro, Tático e Até os Dentes
- Equipamentos Letais: Granada de Fragmentação MK2, Bomba Gammon, Coquetel Molotov, Explosivo de Demolição, Termita e Faca de Arremesso.
- Equipamentos Táticos: Granada de Fumaça M18, Granada de Concussão n. 69, Gás MK. V, Estimulante e Mina-S 44 (disponível apenas em Batalha dos Campeões).
Melhorias de Campo
Além de um bom Armamento, um Operador nunca deixa o QG sem uma Melhoria de Campo, peças avançadas de munições de campo e habilidades ativas que podem ajudar o soldado e/ou companheiros de esquadrão ou até atrapalhar a oposição.
Ao contrário de todas as outras peças de equipamento, as melhorias de campo não estão disponíveis no início de uma partida. Cada uma tem um tempo de carga designado e, uma vez usado, deve ser recarregado antes de estar disponível novamente. Cinco melhorias de campo estarão disponíveis para uso durante o Beta: Caixa de Suprimentos, Placas de Blindagem, Goliath, Comunicação e Silêncio Mortal.
Killstreaks (Série de Baixas)
Killstreaks são habilidades poderosas, potencialmente transformadoras, desbloqueadas no jogo ao acumular baixas em uma única vida sem morrer. Assim como as melhorias de campo, os Killstreaks são equipados separadamente de um armamento – mesmo se o jogador trocar os loadouts no jogo, estará no caminho certo para ganhar os mesmos Killstreaks selecionados antes do início da partida. O nível de poder relativo de um Killstreak é determinado por quantas baixas são necessárias para ganhá-los, e até três podem ser equipados ao mesmo tempo.
Ao iniciar o Beta de Call of Duty: Vanguard, os jogadores terão acesso aos seguintes Killstreaks: Inteligência, Bomba Planadora e Cães de Ataque. Ao subir de nível, o jogador pode desbloquear mais Killstreaks (Série de Baixas) ao longo do Beta – em ordem de dificuldade para alcançar, aqui está o que se pode usar no Multiplayer, incluindo um Killstreak que pode ser visto em Batalha dos campeões e em outros lugares:
- Avião Espião;
- Pacote de Ajuda;
- Avião Contraespião;
- Máquina da Morte;
- Barragem de Morteiro;
- Máquina de Guerra;
- Fogonauta;
- Foguete V2.
Progressão Beta
O Beta de Call of Duty: Vanguard apresenta uma versão truncada do Multiplayer XP e sistema de nivelamento. Desde ganhar eliminações a capturar objetivos, e até mesmo terminar uma partida sem sair dela, o jogador ganhará uma variedade de tipos de XP. No jogo completo, os soldados podem esperar ganhar cinco tipos diferentes de XP no total: Player XP, Weapon XP, Battle Pass XP, Operator XP e Clan XP.
Durante o Beta, os jogadores serão capazes de progredir até o nível 30 para classificação do jogador. O nível 30 também é o limite do nível de arma do Beta.
Por fim, pela primeira vez na história de Call of Duty, este Beta contará com Cross-progressão para o Battle Pass atual em Black Ops Cold War e Warzone. Embora os níveis de jogador e arma não sejam transportados para o jogo completo em 5 de novembro, o soldado ganhará XP do Passe de Batalha para o Passe de Batalha da Quinta Temporada, permitindo que ganhe escalões que premiam instantaneamente em Black Ops Cold War e Warzone.
Call of Duty: Vanguard já está disponível para pré-venda e é previsto para ser lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S , Xbox One, e PC pela Battle.net a partir de 5 de novembro.