NotíciasDestaquePCPlayStationXbox

Confira dicas sobre os novos mapas de Call of Duty: Vanguard e Warzone

Nesta última quarta-feira, 8, a Activision lançou a Temporada Um de Call of Duty: Vanguard. Após o jogador ter explorado a nova versão de Shipment na pré-temporada, está na hora de conhecer os dois novos mapas multijogador chegando: Paradise e Radar. E para os fãs do gênero Battle Royale, Call of Duty: Warzone Pacific já está disponível para todos com a chegada do novo mapa Caldera. Paradise e Radar oferecem uma seleção de novos territórios baseados no Pacífico, junto com a chegada de um novíssimo Passe de Batalha trazendo novas armas, vantagens, projetos e mais. E agora algumas dicas e estratégias para garantir que o jogador seja sempre o MVP. Confira todos os detalhes abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=ljLBEbAKkvE

Paradise 

Bem-vindos ao Paraíso, soldados! Embora o céu esteja limpo e o cenário tropical seja atraente, isso aqui não são férias. Este mapa de tamanho médio está em uma ilha militarizada, com altas formações rochosas no meio e vários pontos internos construídos por toda parte.

Jogadores com armas de curto alcance, como as SMTs e escopetas, irão provavelmente se dar melhor na parte de baixo do mapa, onde as formações rochosas chegam ao seu pico perto de passagens estreitas, focadas em combate próximo. Ao ir para o Norte, o terreno se abre, sendo ideal para fuzis de precisão, MLs e fuzis de atirador.

Merecedor de destaque é o Laboratório no Norte, onde uma escada interior leva a um observatório de destaque – embora exposto, perfeito para embates a longa distância. Também há uma escotilha que leva a um caminho subterrâneo que dá acesso à grua. O Bunker de observação do leste também dá acesso a uma posição letal, com cobertura superior contra mísseis.

Três dicas para jogar

  • Cuidado onde pisa! Fique longe da gosma tóxica perto do local de queda próxima ao Lab. É uma mistura nojenta de tóxicos que causa dano ao entrar em contato com o jogador. Somando isso aos barris vermelhos e carros nas proximidades, este é um local bem perigoso que sugerimos evitar ao menos que esteja montando uma armadilha.
  • Traga a cobertura para você. Se aproximar do Lab não é fácil, mesmo pela passagem subterrânea. Usar a Melhoria de Campo Cobertura Portátil ajuda a ter uma proteção extra em um piscar de olhos. O jogador pode montá-la para maior precisão e até para para fogo cego.
  • Faça chover. A céu aberto, com apenas alguns prédios espalhados e uma passagem subterrânea que oferece proteção. Com isso, a categoria de 5 baixas da série de baixas dá uma grande opção para acabar com os inimigos. Escolha a Glide Bomb para eliminações precisas, a Mortar Barrage para esfriar os pontos de calor de inimigos, ou a Warmachine para desalojar snipers dos bunkers.

Radar

Uma versão reimaginada do favorito dos fãs, Dome, de Call of Duty: Modern Warfare 3, Radar se muda para o Pacífico com um visual repaginado, mas mantendo o ritmo frenético de combate.

Ambientado na praia, este mapa consiste em três localizações primárias: o Quartel-General ao norte, o Quartel no ocidente e o Radar ao sul. Entre eles se encontra um labirinto de veículos, edifícios improvisados e caixas de armazenamento, onde o combate próximo reina. Os jogadores que preferem a longa distância devem optar pela longa estrada para ter uma boa distância dos outros. A passarela do Radar é um outro ótimo ponto, trazendo uma linha de visão do meio do mapa.

Com espaços interiores tão apertados, o jogador precisa ficar ligado em atividade intensificada, especialmente quando a Série de Baixas estiver ativa. Sempre que seu time chamar um ataque aéreo como Bomba Planadora ou Bombardeio, você pode apostar que os inimigos irão correr para dentro para se protegerem…e é sua missão não deixar que eles cheguem lá.

Três dicas para jogar

  • Passarela exposta. A passarela do Radar é um ponto de vantagem ótimo para baixas fáceis de cima, mas é preciso tomar cuidado. Com a progressão da partida, as bordas destrutíveis vão se deteriorando, expondo a posição do atirador.
  • Bloqueie o sinal deles. Confunda e desoriente o time inimigo colocando um Inibidor no meio do mapa ou dentro de um prédio de alta prioridade. Ao desligar efetivamente a inteligência do minimapa, eles terão muito mais dificuldade em antecipar o seu ataque.
  • Granada pra que te quero. Com tantos espaços apertados além do espaço exterior que parece um labirinto, uma ótima tática é começar o ataque com equipamentos Táticos ou Letais. Precisa da Bandeira B de Dominação? Jogue uma Granada de Fumaça para acobertar seus passos, seguida de uma Bomba Gammon, ou até melhor, uma Granada Incendiária, desbloqueada no Escalão 39 do Passe de Batalha da Temporada Um.

Sobre Call of Duty: Vanguard

Em Call of Duty: Vanguard, jogadores viverão a origem das forças especiais, combatendo em quatro frentes da Segunda Guerra Mundial como nunca vimos antes. Desenvolvido com a liderança da Sledgehammer Games, o game convoca jogadores para uma campanha envolvente digna de cinema em que soldados comuns com histórias diversas se juntam para conquistar todas as frentes e fazerem o extraordinário e virarem o jogo na guerra.

O modo Multijogador traz 20 mapas, 12 Operadores e mais de 3 dezenas de armas no renovado Armeiro, tudo disponível desde o primeiro dia. O modo multijogador traz novas formas de jogar com o sistema de Ritmo de Combate e o frenético modo de sobrevivência em múltiplas arenas Batalhas dos Campeões. Vanguard também traz o primeiro crossover de Zumbis da história da franquia, desenvolvido pela Treyarch, e expandindo a história do Éter Negro apresentada aos jogadores em Call of Duty: Black Ops Cold War.

A Primeira Temporada trará um novo mapa, Caldera, a Call of Duty: Warzone, gratuito para jogar, e uma quantidade massiva de novas experiências de jogabilidade-grátis. Operadores, Armas e a progressão no Passe de Batalha também serão sincronizadas em VanguardBlack Ops Cold War e Modern Warfare quando a Temporada Um começar em 2 de dezembro.

Vanguard traz progressão unificada e suporta cross-play entre sistemas da nova geração e geração atual. Os jogadores podem esperar um novo nível de opções de integração social, aproximando os amigos no jogo com recursos de clan e mais. A profunda integração de Vanguard com Warzone inclui a maior quantidade de novo conteúdo chegando em Warzone desde seu lançamento, incluindo um novo mapa, operadores, armas e aviões, bem como progressão compartilhada. E aqueles que tiverem garantido uma cópia de Vanguard garantem acesso exclusivo antecipado a WarzonePacific a partir de 2 de dezembro.

Call of Duty: Vanguard já está disponível a partir de hoje no mundo inteiro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e em uma versão completamente otimizada para Battle.net. No Brasil, o game só receberá edições digitais.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.