Cannon Dancer será lançado para consoles modernos

A ININ Games anunciou nesta quinta-feira, 8, que lançará versões de Cannon Dancer, da Mitchell Corp., para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S no primeiro trimestre de 2023. Originalmente lançado apenas para máquinas de arcade no Japão e na América do Norte, o clássico estará disponível pela primeira vez nos consoles modernos como uma versão de download digital pela primeira vez, incluindo uma tradução totalmente nova, recursos adicionais e mais.

Cannon Dancer é um jogo de ação ao estilo correr e pular, ambientado em um final do século 21 distópico, no qual o mundo está sob o controle de um único governo federal. Um dia, uma nova ameaça conhecida como “Abdullah the Slaver” – uma feiticeira do mal que quer assumir o controle do mundo – aparece, causando terror e pânico generalizados. Esse medo incita ao abandono de toda atividade econômica e à corrupção no governo, que agora mina os alicerces da própria sociedade. O Diretor de Assuntos Judiciais, Jack Layzon, teme o pior e convoca um assassino solitário.

O jogador controla um dançarino de canhão chamado Kirin; um agente de primeira classe em uma unidade mercenária conhecida como “Teki”, e um lutador de artes marciais altamente qualificado. Enquanto viaja, ele tem que enfrentar não apenas Abdullah the Slaver e as forças do governo, mas também os outros membros do Teki, que quero ele morto por motivos pessoais.

Características de Cannon Dancer:

  • Mecânica clássica de jogos retrô, elogiada por sua velocidade e agilidade;
  • Seis estágios em locais diferentes e exóticos;
  • Três tipos diferentes de power-ups;
  • Toneladas de chefes e inimigos;
  • Variedade de cenários retrô maravilhosos e gráficos com cores brilhantes e até psicodélicas, relacionadas aos chefes finais de cada fase;
  • Recurso de retrocesso;
  • Recurso Salvar e Carregar.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.