Cathedral: Crow’s Curse recebe novo trailer de gameplay
A Decemberborn Interactive revelou nesta terça-feira, 2, que Cathedral: Crow’s Curse recebeu um novo trailer de gameplay durante o Best Indie Games Winter Showcase, destacando elementos inéditos de exploração e combate do título. O vídeo apresenta o sistema de mapa, mecânicas de travessia e novidades no arsenal do protagonista.
O trailer mostra como Cathedral: Crow’s Curse expande o design do jogo original, reforçando a movimentação fluida, a profundidade do combate e a exploração do mundo. Também é possível ver áreas como a Shade Forest e outras regiões ainda não reveladas.
Entre os elementos inéditos apresentados estão:
- Sistema completo de mapa com viagem rápida para facilitar a exploração de longas distâncias
- Combate à distância com arco e flecha
- Nova habilidade de avanço para aumentar a mobilidade
- Novos tipos de inimigos na Shade Forest e áreas desconhecidas
- Sistema ampliado de aprimoramento de artefatos, com habilidades alternáveis e árvores de talentos dedicadas
Sobre Cathedral: Crow’s Curse
Ambientado no universo de Cathedral, o game funciona como um prólogo independente focado em combate preciso, exploração e narrativa atmosférica. Os jogadores controlam Crow, um Shade Sentinel que investiga florestas amaldiçoadas, ruínas esquecidas e antigas fortalezas para descobrir a origem de sua ordem e enfrentar forças sombrias.
O combate enfatiza esquivas, aparos e golpes cronometrados, enquanto mecânicas opcionais de furtividade permitem abordagens estratégicas. O mundo é totalmente contínuo e construído à mão, combinando locais familiares a novas áreas apresentadas em pixel art detalhada e iluminação dinâmica.
Cathedral: Crow’s Curse será lançado em 2026 para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC, via Steam e GOG.


