Chessarama ganha vídeo do desenvolvedor

A desenvolvedora brasileira Minimol Games e a SMG Studio revelaram nesta segunda-feira, 30, um vídeo do desenvolvedor que exibe alguns dos jogos de quebra-cabeça inspirados em xadrez que compõem Chessarama. O título segue previsto para chegar ainda este ano para PC, via Steam, e Xbox. Veja!

Os jogadores devem se preparar para reimaginar o xadrez como nunca antes, com oito variações do jogo clássico de tabuleiro para jogadores solitários. Estas versões desafiarão os aficionados por xadrez a repensar suas estratégias enquanto também treina novatos a pensar como mestres de xadrez.

No vídeo, os designers de jogos Luis Júnior e Ana Carolina apresentam o funcionamento do jogo Lady Ronin, uma variação de xadrez ambientada no Japão feudal, onde os jogadores devem guiar a Lady Ronin para assassinar o Shogun inimigo. O vídeo também oferece vislumbres de jogos como Farm Life, Soccer Chess e Dragon Slayer, onde os jogadores enfrentam desafios únicos inspirados no xadrez.

Além disso, a Minimol iniciou uma série chamada Checkmate Chronicles, detalhando o processo criativo por trás de Chessarama. Os dois primeiros vídeos, que exploram o design das peças e dos cenários, já estão disponíveis.

Chessarama é uma compilação de jogos para um jogador inspirados no xadrez. Os jogos utilizam as peças clássicas e seus movimentos característicos, mas reinventam seus objetivos e temas. Escolha um jogo, aprenda rapidamente suas regras, avance na campanha, desbloqueie itens colecionáveis e compita em rankings. A repetibilidade infinita é garantida.

Cada jogo possui seu próprio tema, conjunto de regras e níveis artesanalmente desenhados. Em Dragon Slayer, os jogadores devem mover um peão até o final do tabuleiro para derrotar um poderoso dragão, enquanto em Lady Ronin, ambientado no Japão feudal, a Rainha do xadrez deve eliminar todas as peças para se aproximar e assassinar o Shogun. Já em Soccer Chess, o objetivo é posicionar suas peças para chutar a bola para o gol.

Características de Chessarama:

  • Jogue todos os jogos exclusivos inspirados em xadrez disponíveis em Chessarama.
  • Aprimore habilidades como pensamento estratégico, táticas, visualização, geometria do tabuleiro e muito mais.
  • Estilo de arte único composto por belos dioramas.
  • Alto valor de repetição com rankings online.
  • Aprenda movimentos e estratégias de xadrez através de uma moderna experiência de videogame.
  • Inclui também o “xadrez tradicional” para os puristas.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.