Chimera é rebatizado como StarRupture

A Creepy Jar, estúdio polonês conhecido por Green Hell, revelou nesta terça-feira, 19, que o jogo conhecido como Chimera, anunciado durante a edição de junho do PC Gaming Show, foi rebatizado como StarRupture. O título promete ser uma mistura inovadora de construção de base, exploração, combate e gerenciamento de recursos em um planeta alienígena, marcado por um ciclo catastrófico de destruição causado por sua estrela vital.

Desenvolvido do zero na Unreal Engine 5, a equipe da Creepy Jar decidiu que o nome anterior, com suas conotações mitológicas, não se adequava mais à visão do estúdio. Krzysztof Kwiatek, fundador e CEO da Creepy Jar, explicou a mudança: “Queríamos um título que descrevesse mais precisamente o perigoso mundo de ficção científica que estamos criando.” Veja o dev diary!

StarRupture se situa na história do embate entre homem e natureza, em um ambiente de ficção científica deslumbrante, onde catástrofes elementares de temperaturas extremas são um perigo constante. O jogador assume o papel de um condenado exilado da Terra, que cumpre sua sentença minerando e expandindo a produção industrial, além de pesquisar novas tecnologias em um novo planeta aparentemente hospitaleiro, mas repleto de mistérios e perigos.

Encarregado de sobreviver a ondas de inferno ardente ou frio extremo, além de enfrentar monstros inimigos hostis em combates tensos, cada ciclo traz destruição, mas também inaugura uma nova era de crescimento e reconstrução. Seja solo ou em uma experiência cooperativa de até quatro jogadores, os jogadores explorarão, adaptarão, minerarão, reunirão recursos e construirão máquinas complexas para sobreviver e prosperar.

Embora seja um simulador de construção de base, StarRupture promete ser muito mais. O jogo convida os jogadores a superarem desafios, permanecendo resilientes e afiados contra cada ataque, construindo e formando antes das condições ciclícas devastadoras em um planeta de outra forma belo. Para fãs de construtores, gerenciamento, ação de ficção científica e combate, StarRupture desafiará todos a utilizarem a tecnologia ao seu alcance para enfrentar as extremidades e inimigos ferozes, a fim de sobreviver e criar um complexo industrial próspero.

StarRupture está em desenvolvimento para PC, e será lançado primeiro em acesso antecipado.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.