Chronique des Silencieux será lançado em janeiro para PC

A Pierre Feuille Studio revelou nesta quinta-feira, 11, a data de lançamento de Chronique des Silencieux, uma aventura detetivesca histórica desenhada à mão, para PC, via Steam: 29 de janeiro. Além disso, o título está previsto para ganhar suporte para MacOS e Linux, além de chegar em outras lojas nas semanas subsequentes. A revelação foi feita por um trailer que destaca a narrativa histórica, o estilo visual e a trilha sonora, inspirada em clássicos do cinema, mistérios giallo e thrillers policiais. Assista!

Ambientado na França dos anos 1970, Chronique des Silencieux coloca os jogadores no papel de Eugène Faury, um detetive particular novato que investiga o caso peculiar de Victor Dousvalon, um teimoso professor de história que envolveu sua vida em segredos.

Os jogadores precisarão de um olho atento e mente afiada para resolver este mistério delicado, pois são jogados de cabeça no caso; encontrando um elenco colorido de personagens que devem ser diligentemente interrogados na tentativa de separar fato de ficção. Apenas seguindo as pistas certas, revirando documentos secretos e investigando mentiras antigas, a verdade finalmente virá à tona.

Principais características de Chronique des Silencieux:

  • Vale tudo para quebrar o silêncio: Mergulhe no trabalho de um detetive: vasculhe papéis de família, faça perguntas incisivas, ligue em momentos inoportunos e, bem, seja geralmente intrometido.
  • Investigação de cabeça para baixo. Chega de assistir personagens pensando por você, é hora de provar seus poderes dedutivos. Escolha suas pistas e siga-as até o fim ou pare quando achar que desvendou o caso. Lembre-se, você precisará ser convincente para fazer os silenciosos falarem.
  • História das pessoas. Junte as vidas, as escolhas e as tragédias das pessoas que você encontra, e caminhe um quilômetro em seus sapatos. Descubra histórias ricas no nível da rua, onde as pessoas continuam a viver e lidar, cada uma à sua maneira única.

O jogo terá suporte completo para os idiomas inglês e francês no lançamento, com idiomas adicionais a serem adicionados após o lançamento.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.