NotíciasPC

Chronique des Silencieux já está disponível para PC

Pierre Feuille Studio lançou nesta segunda-feira, 29, a aventura detetivesca histórica desenhada à mão Chronique des Silencieux para PC, via Steam. Além disso, o título está previsto para ganhar suporte para MacOS e Linux, além de chegar em outras lojas nas semanas seguintes.

Ambientado na França dos anos 1970, Chronique des Silencieux coloca os jogadores no papel de Eugène Faury, um detetive particular novato que investiga o caso peculiar de Victor Dousvalon, um teimoso professor de história que envolveu sua vida em segredos.

Os jogadores precisarão de um olho atento e mente afiada para resolver este mistério delicado, pois são jogados de cabeça no caso; encontrando um elenco colorido de personagens que devem ser diligentemente interrogados na tentativa de separar fato de ficção. Apenas seguindo as pistas certas, revirando documentos secretos e investigando mentiras antigas, a verdade finalmente virá à tona.

Principais características de Chronique des Silencieux:

  • Vale tudo para quebrar o silêncio: Mergulhe no trabalho de um detetive: vasculhe papéis de família, faça perguntas incisivas, ligue em momentos inoportunos e, bem, seja geralmente intrometido.
  • Investigação de cabeça para baixo. Chega de assistir personagens pensando por você, é hora de provar seus poderes dedutivos. Escolha suas pistas e siga-as até o fim ou pare quando achar que desvendou o caso. Lembre-se, você precisará ser convincente para fazer os silenciosos falarem.
  • História das pessoas. Junte as vidas, as escolhas e as tragédias das pessoas que você encontra, e caminhe um quilômetro em seus sapatos. Descubra histórias ricas no nível da rua, onde as pessoas continuam a viver e lidar, cada uma à sua maneira única.

O jogo terá suporte completo para os idiomas inglês e francês no lançamento, com idiomas adicionais a serem adicionados após o lançamento.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.