Citadelum poderá ser jogado em latim

Abylight Barcelona revelou nesta quarta-feira, 24, um novo trailer para Citadelum, destacando as novas funcionalidades de batalhas e defesa que estarão disponíveis no jogo. O game permitirá aos jogadores treinar diferentes unidades para suas legiões e enfrentar bárbaros ou rebeldes nos campos de batalha.

O vídeo revela um sistema de combate em que os jogadores podem recrutar e treinar unidades de arqueiros, cavalaria e infantaria, sob o comando de centuriões. Essas tropas podem ser posicionadas em formações estratégicas e participar de batalhas épicas em diversos biomas e territórios. O sistema de batalha automática equilibrado promete uma experiência imersiva, onde as unidades lutarão pela glória de Roma.

Além das novas mecânicas de combate, a Abylight Studios também apresentou uma nova opção de idioma para Citadelum: o latim. Essa adição visa oferecer uma experiência mais autêntica para os fãs de história, permitindo que elementos do jogo, como edifícios, recursos e divindades, sejam apresentados em latim clássico. As traduções foram desenvolvidas com o auxílio de especialistas em latim para garantir precisão histórica.

Citadelum está programado para ser lançado em 2024 para PC, via Steam, e é um jogo de estratégia e construção de cidades ambientado na Roma Antiga. O jogo oferece três camadas de jogabilidade: construção e gerenciamento, exploração, comércio e conquista, além da possibilidade de visitar os deuses no Panteão.

  • Construção: Os jogadores terão a oportunidade de erguer sua própria cidade, coletar e refinar recursos, e expandir até se tornar o principal centro de poder da península.
  • Expansão: O mapa convida à exploração. Liberte vilas sitiadas e sinta a força das legiões romanas, as mais avançadas tropas da era. Após assegurar um território, estabeleça rotas de comércio, importe materiais e fortaleça sua economia.
  • Honra: Ascenda ao Panteão Romano e conquiste o favor dos deuses. Construa templos e faça oferendas para receber seus presentes. Porém, atente-se: a inveja dos deuses pode resultar em rápidas punições.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.