Citadelum chega ao Nintendo Switch 2 em 22 de janeiro
A Abylight Barcelona anunciou nesta quinta-feira, 8, que Citadelum será lançado para o Nintendo Switch 2 em 22 de janeiro. A versão para o novo console chega um ano após o lançamento do título para PC, via Steam, e inclui todos os conteúdos e melhorias introduzidos na atualização 2.0, intitulada “Julius”.

Desenvolvido pela Abylight Barcelona, Citadelum é um jogo de estratégia e construção de cidades ambientado na Roma Antiga. No controle de uma colônia romana, o jogador deve expandir o assentamento, estabelecer rotas comerciais, gerenciar cadeias de produção, lidar com relações diplomáticas e comandar legiões em batalhas, além de interagir com os deuses do panteão romano.
A edição para o Nintendo Switch 2 contará com cinco campanhas históricas completas, incluindo The Rise of the Roman Empire, com foco em Augusto, além de cenários ambientados na Britânia, Germânia, Gália e na Terceira Guerra Púnica. O jogo também traz todos os biomas lançados anteriormente no PC, como Itália, Hispânia, Egito e Cartago.
Segundo o estúdio, Citadelum recebeu interface e controles adaptados para o uso com gamepad e para o modo portátil do console. A versão portátil rodará em resolução 1080p, enquanto o modo dock permitirá saída em 4K. O pacote ainda inclui melhorias de qualidade de vida, sistema completo de batalhas com opções de simulação e combate automático, além de missões secundárias, julgamentos, gestão de saúde pública e construção de maravilhas.
Principais características de Citadelum:
- Construção: Os jogadores terão a oportunidade de erguer sua própria cidade, coletar e refinar recursos, e expandir até se tornar o principal centro de poder da península.
- Expansão: O mapa convida à exploração. Liberte vilas sitiadas e sinta a força das legiões romanas, as mais avançadas tropas da era. Após assegurar um território, estabeleça rotas de comércio, importe materiais e fortaleça sua economia.
- Honra: Ascenda ao Panteão Romano e conquiste o favor dos deuses. Construa templos e faça oferendas para receber seus presentes. Porém, atente-se: a inveja dos deuses pode resultar em rápidas punições.


