Citizen Sleeper 2: Starward Vector será lançado no Game Pass

A Jump Over the Age e a Fellow Traveller anunciaram nesta quinta-feira, 24, que Citizen Sleeper 2: Starward Vector será lançado para Xbox Series X|S e também no Xbox Game Pass para console, nuvem e PC, estando disponível já no primeiro dia. Além disso, o título será lançado para PC, via Steam e GOG. O primeiro Citizen Sleeper – um favorito do Game Pass – também permanecerá no serviço. Em vídeo divulgado hoje, o criador da franquia, Gareth Damian Martin, anunciou a notícia e revelou uma exclusividade mundial: imagens do jogo de um novo local chamado Hexport de Citizen Sleeper 2: Starward Vector. Confira os trailers!

Sobre Citizen Sleeper 2: Starward Vector

Citizen Sleeper 2: Starward Vector levará os jogadores a um novo local e mais uma vez os colocará no corpo de um Sleeper, um andróide fugitivo de propriedade corporativa que tenta construir uma nova vida para si. Desta vez, porém, os jogadores terão um navio em ruínas e uma tripulação que recrutaram, os quais precisarão dirigir durante uma crise em todo o sistema.

Citizen Sleeper 2: Starward Vector expande o jogo original, continuando a narrativa mais ampla criada no primeiro jogo e oferecendo uma área maior para explorar. Citizen Sleeper 2 oferecerá a mesma jogabilidade inspirada em RPG de mesa baseada em dados aclamada e premiada, juntamente com todos os novos sistemas e mecânicas que fornecerão mais profundidade, complexidade e desafio. A Jump Over the Age anunciou que seguirá atualizando os Helion Dispatches mensalmente, até meados de 2024.

Lançado juntamente com a revelação de Citizen Sleeper 2, os Helion Dispatches são uma série de transmissões narrativas baseadas em texto do navio de refugiados, o Pilgrim Seed, que dão corpo à tradição mais ampla de Citizen Sleeper, estabelecem a narrativa para a sequência e conectam o diferença entre os dois jogos.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.