City Eye será lançado no segundo semestre

A Ultimate Games e a Gaming Factory anunciaram neste sábado, 20, o game City Eye, uma espécie de simulador de vigilância por câmeras. Sendo assim, um prólogo gratuito já está disponível no Steam, permitindo monitorar um distrito para torná-lo um local mais seguro.

O que esperar de City Eye

No novo simulador, o jogador entra no lugar de um operador de CFTV cuja tarefa é controlar e combater o crime, além de outras ameaças. Portanto, a jogabilidade é focada na busca de ameaças em potencial, rastreando criminosos, monitorando suas atividades e chamando os serviços apropriados. O sucesso do jogador dependerá de observação precisa e reconhecimento efetivo de ameaças reais. No entanto, o catálogo dos eventos será amplo e incluirá, por exemplo, devastação de propriedades, incêndios, roubo de carros e terrorismo.

“O prólogo acontece em um único distrito. A versão completa oferecerá um total de 16 distritos, e o sistema de monitoramento cobrirá um total de várias centenas de câmeras. O jogo final incluirá muitos outros recursos. Estamos preparando, entre outros, um sistema ativo de gerenciamento de câmeras e um sistema que controla as reações dos moradores aos eventos. Também serão adicionados novos tipos de eventos, incluindo roubos nas ruas, acidentes, crimes de trânsito e assassinatos.”

Mateusz Zawadzki, CEO da Ultimate Games.

A Ultimate Games enfatiza que em City Eye os jogadores podem contar com uma jogabilidade diversificada, oferecendo várias soluções exclusivas. Todavia, os criadores também prometem que o simulador não terá aleatoriedade, o que aumentará ainda mais a vida útil do jogo.

City Eye é um jogo inspirado na realidade e nos sistemas de vigilância total, baseados em extensas redes de monitoramento. Muitas pessoas não estão cientes do uso generalizado desses sistemas de controle. Isso, é claro, se aplica não apenas aos países autoritários, mas também aos considerados democráticos. Nosso jogo permitirá que você experimente esse mundo um tanto orwelliano e veja como é ter um grande controle sobre a vida da cidade.”

Mateusz Zawadzki.

Principais características

  • Simulador de vigilância urbana;
  • 16 distritos, centenas de câmeras;
  • Sistema de televisão em circuito fechado em toda a cidade;
  • Vários tipos de ameaças;
  • Eventos aleatórios;
  • Controlar a vida da cidade;
  • Lutar por lei e ordem.

Por fim, o novo simulador chegará ao PC, via Steam no segundo semestre de 2020. No entanto, a Ultimate Games não descarta a possibilidade de que City Eye apareça mais tarde nos consoles.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.